587 – Referendo foi tiro no pé

 

Para o Saci, ainda que sendo casuísta, pois não teve o aval do Comando Local de Greve, conforme o rito das entidades sindicais, o tal referendo foi um verdadeiro tiro no pé dos proifenses governistas…

 

Bastou lápis e papel para o Saci calcular o veredicto da base: 175 professores favoráveis à continuidade da greve.

Anúncios

2 Respostas to “587 – Referendo foi tiro no pé”

  1. osaciperere Says:

    Circulou na “debates-l” da UFBA:

    ————————————————

    COLEGAS da APUB Sindicato e do PROIFES,

    É com satisfação que a APUB Sindicato comunicou a todos o resultado do reverendo obtido em 6.6.2012, quando 813 (oitocentos e treze) professores manifestaram a decisão de não entrar em greve. O NÃO obteve 415 (quatrocentos e quinze) votos a favor, enquanto que o sim, (aderir à greve) teve 390 (trezentos e noventa) votos. Com apenas 8 (oito) votos brancos e nulos, esse resultado aponta a elevada participação da categoria e o grande interesse dos professores no tema.

    Assim foi que a APUB aprovou o fim das intenções grevistas de parte dos professores e a consequente volta à normalidade acadêmica da UFBA, da UFRB e do IFBA. A retomada do
    processo de negociação das carreiras do Magisterio Superior e do EBTT com o MEC e o MPOG, e valorização salarial dessas carreiras continuam em pauta.

    A APUB era composta por 2.725 professores, 40 % dos quais aposentados. Ou seja, 1.090 são professores aposentados, e 1.635 ativos. Portanto, 50% dos professores ativos compareceram às urnas da APUB Sindicato, o que representa uma grande vitoria para essa entidade. Os aposentados não compareceram a este referendo.

    Por ser um sindicato legitimamente instituído, a APUB representa a categoria docente das instituições citadas. Em busca desse referendo, inscreveram-se 51 novos filiados, o que eleva, ainda mais, a representatividade da APUB junto à categoria, no estado.
    Os resultados indicam outras questões, dentre as quais a necessidade de programar para que as próximas votações se deem pela INFOVIA, para que o professor possa votar com o mesmo conforto e rapidez com que apresenta sua declaração de IR, há anos. Os resultados serão conhecidos dois minutos após o encerramento das votações.

    BethBittencourt
    Professora Aposentada da UFBA
    Integrante do Conselho Deliberativo do PROIFES Federação

  2. osaciperere Says:

    [ESCLARECIMENTO]
    ———————————–

    Car@s,

    Segundo acabo de ser informado, no que diz respeito aos votos proifenses da Faculdade de Economia, foram quatro votos mesmo: 3 contra a greve e 1 a favor.

    Estamos sempre dispostos a denunciar regularidades, mas de forma alguma queremos cometer injustiças.

    Atenciosamente,

    Menandro Ramos,
    FACED/UFBA

    —————-

    [recebemos poe e-mail os esclarecimentos abaixo]:
    ——————————————————————

    Menandro,

    Na mensagem que você postou hoje, em que menciona o plebsicito na Faculdade de Economia, há um equívoco que talvez renda alguma confusão.

    A foto a que você se refere foi tirada em um momento do dia
    em que nenhum professor havia votado. Porém, mais tarde, por volta das 18h, testemunhei pessoalmente que 04 professores haviam votado. Então, a informação acerca dos votos, divulgados pela Apub, na urna das Faculdades de Economia e Faculdade de Ciências Contábeis (tratava-se de uma urna única para os dois cursos)está correta. Portanto, você não foi informado que a foto foi tirada em um momento antes que as eleições fossem encerradas.

    Por outro lado, o que houve de irregular foi a ausência de qualquer professor para tomar conta da urna, tanto quanto para assinar as cédulas e as atas, as quais foram assinadas por uma estudante que confessou ter recebido dinheiro para atuar como mesária […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: