594 – O modelo de educação “Osvaldo Wagner”

Para o Saci, o modelo “Osvaldo Wagner” de educar já estava previsto na propagando: Bahia, terra de todos nós [numa única sala de aula!]…

.

Menandro Ramos
Prof da FACED/UFBA

Nunca a educação baiana esteve tanto na mídia e na mira das moções como agora.

Numa nota da APUB, lê-se que foi aprovada, na Assembleia Geral  da entidade, realizada no dia 26/06/2012, uma “moção de repúdio ao Governador da Bahia pela forma como vem tratando a greve dos professores da rede estadual”.

Ontem, dia 27/06/2012, a Congregação da Faculdade de Educação aprovou por unanimidade uma moção de solidariedade aos professores da rede estadual em greve, exortando ao governo do Estado que envidasse “esforços no sentido de garantir resultados profícuos nas negociações geradas pelo movimento docente.”  Em outras palavras, para um bom entendedor, diz ao dito cujo que parasse de enrolar os docentes como vem fazendo há quase três meses.

Já a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, que inclusive ainda está ligada à CUT, no seu site,  fez uma crítica aos “aulões” e diz que

a situação na rede de ensino da Bahia é grave, uma vez que o Poder Público deixa de honrar compromissos com a população e a categoria do magistério. Pior: utiliza-se de mecanismos precários para sobrepor suas obrigações constitucionais, em gestos que reforçam o sucateamento do ensino público, e desrespeita o direito de greve da categoria. (Fonte: AQUI)

Tudo indica que o governo Jaques Wagner resolveu enterrar o seu partido, juntamente com a educação baiana. Só que, como ele não é baiano, talvez não saiba que ao dois de julho o sol brilha mais do que no dia anterior…

Anúncios

Uma resposta to “594 – O modelo de educação “Osvaldo Wagner””

  1. Roberto Sidnei Macedo Says:

    Parabéns meu caro pelas refinadas, inspiradas, iluminadas e implicadas críticas. Isso é história que fazes….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: