62 – O conceito de “Público”

O conceito de "Público"

O Saci sacou logo qual era a de Bresser Pereira, quando o dito cujo estendeu o conceito de "Público" para "Público não Estatal" na reforma do Estado... (Clique na charge para ampliá-la).

 

Apartir do momento em que a res privada pôde ser entendida também como res pública, ficou muito mais fácil alimentar a gula dos empresários da “educação”. Daqui e d’além-mar.

De acordo com o meu amigo Saci, conselheiro para questões políticas e educacionais, todo candidato a reitor precisa ter clareza disso, sob pena de se tornar um alienado, ou um “laranja”, que acaba dando no mesmo, na melhor das hipóteses. Se já sabe e finge, entretanto, que “Deus é menino”, sem dúvida é um malicioso oportunista e, mais cedo ou mais tarde, acaba mostrando suas garras afiadas.

Desde já, portanto, os candidatos a reitor e vice vão ter que se decidir se querem ou não ser seguidores da cartilha neoliberal bresseriana. O que não podem é ficar em cima do muro.

***

Para refrescar a memória dos mais esquecidos, Luiz Carlos Bresser Gonçalves Pereira, nomão como ele foi registrado civilmente, foi ministro da Administração Federal e Reforma do Estado em todo o primeiro mandato presidencial de FHC (1995-1998)  e Ministro da Ciência e Tecnologia nos primeiros seis meses do segundo mandato do sociólogo-presidente, permanecendo nesse cargo até o dia 19 de julho de 1999.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: