63 – UFBA piora desempenho

Se a avaliação do MEC está ou não correta, ainda assim, o Saci fica triste pelo que fizeram com a UFBA... (Clique na charge para ampliá-la).

Uma dica que o Saci dá, entretanto, a cada candidato, na hora do “vamos ver” dos debates, é de evitar dizer que “seguirá os passos dos atuais dirigentes da Casa Grande da Reitoria”, pois a avaliação do MEC em relação à nossa querida UFBA, não é essas “coca-colas” todas, como se diz por aí, fora do sacrossanto espaço da academia…

Uma coisa é a simpatia pessoal, o charme do envolvimento singular de cada um, a capacidade de sedução individual (no bom sentido); outra coisa é administrar corretamente, de forma a melhorar o nível da instituição como um todo.

Caso esteja por fora do atual quadro da UFBA, ou de como ela se encontra de fato, Prezado (a) Candidato (a) fale de coisas genéricas, do tempo quente, da emissão de CO2 pelos EUA e a China, do fiasco de Copenhague, do mistério que povoa a conclusão do Metrô de Salvador, da pauleira que vai ser o embate entre o wagnerismo e o gedelismo,  da chuvarada que inundou a Cidade Maravilhosa, e de tudo, enfim, que possa distrair a atenção dos presentes no recinto do debate e mostrar-se sintonizado com as questões da contemporaneidade. No último caso, diga até que ainda (depois de quase oito anos) não tem uma opinião formada sobre o assunto, mas não diga – JAMAIS – se inquirido for, que dará continuidade aos projetos iniciados pela atual administração. Se o MEC estiver sendo injusto, ele que faça, publicamente, o seu mea culpa

Dito isso – se quem avisa, amigo é -, o Saci é amigo de todos os candidatos, mesmo sem conhecê-los de perto. Sem exceção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: