651 – O Saci é um produtivista debochado!

Para o Curupira, o Saci, simplesmente, é um “produtivista debochado”, com mais de meio milheiro de charges produzidas em menos de três anos!…

.

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

.

.

Curupira quebrou o pau com o Saci. Por pouco não foram às vias de “fato  pra fora”, conforme observou a Vaca Tatá. Isso tudo porque o Saci comemorava a marca de 150 mil visitas alcançadas pelo seu Blog. Pra quê! O Curupira, que é sempre do contra e anda com os pés para trás, a fim de confundir suas vítimas, pois quando anda para trás parece que está andando para a frente (dizem que a filosofia da Uninova também é assim…), achou de dizer que o Saci, que criticava tanto os produtivistas, estava seguindo suas mesmas pegadas:

é um produtivista mesmo! E debochado, além de tudo! E, o que é pior, sem qualis! Fica tirando uma de porreta, mas só está causando prejuízos para o Brasil, uma vez que expõe para 80 países as nossas intimidades. Eu sempre ouvi dizer que roupa suja se lava em casa! E você, o que é que faz? Expõe para o mundo as nossas vergonhas! Cruz credo! Qualquer pessoa normal vai ver que você não tem o que fazer! Incluindo o editor que lhe acoita! Imagine só: quase seiscentas charges – por sinal muito sem graça todas elas -, sem falar em ilustrações e vídeos, e sem mencionar os colaboradores e as cerca de 1.300 páginas produzidas para nada, ou melhor, para debochar com o próximo, sem dó nem piedade. E o pior é que vai alimentando uma cambada de desocupados que também aprendeu a fazer  piadinhas e deboches com coisas sérias, com pesquisadores ilibados. Pensa que não vi as gracinhas sem graça que fizeram com o grande pesquisador Prof. Palácios? Fiquei indignado pela desconsideração… Isso são coisas que se faça numa academia? Cadê o respeito pelo sagrado Templo do Saber? Isso só pode ser obra de arruaceiros partidários do superado comunismo! Pior! Deve ser coisa de anarquistas safados que não têm o menor respeito pela propriedade alheia e muito menos pela honra das pessoas! Uns vadios que só um bom xilindró amansa! Pelo que eu contei, já são mais de dois mil comentários. Imagine se esse pessoal todo vivesse produzindo coisa séria, de qualis A… Quem sabe dizer qual é o estrato desse Blog inútil? Imagine se esse pessoal todo tivesse dialogando com a CAPES, com o CNPq, ou mesmo com fundações americanas e do resto do mundo… Já pensou? Vocês são uns inúteis, dilapidadores do dinheiro público, agitadores frustrados… O que é que vocês fazem mesmo? Fazem Ciência? Não fazem! Fazem Filosofia? Não fazem! Fazem Arte? Não fazem! Fazem Educação? Não fazem! Fazem Comunicação? Não fazem! Antes, difamam pessoas dedicadas que só querem o bem da UFBA, da Bahia, do Brasil, da economia mundial! Cês todos têm despeito de Lula, de Wagner…

Bem, daí para frente, choveu faísca de ferro quente, limalha, prego, parafuso, arruela, o escambau. O Saci, que não é de levar desaforo para casa, revidou com o mesmo tom de gentileza, e acabaram se atracando. Se não fosse a Vaca Tatá enfiando os seus poderosos cornos nas partes mais sensíveis dos dois contendores, eu não sei o que poderia ter acontecido. E o pior de tudo é que eu, sem poder fazer muita força, por causa da minha coluna, acabei tendo que ajudar a Vaca Tatá, pois o pestinha do Saci tem uma força descomunal quando está com raiva, e, além de tudo, ameaçou lançar até minha impressora a laser, de mais de cinco quilos, nas fuças do Curupira. Imagine, Colega, o que não poderia ter acontecido, com um troço pesado daquele caindo na cabeça de alguém! Já pensou?

Com muito custo, consegui convencer o Curupira a se mandar. O fluxo de vizinhos tocando a campainha para saber o que estava acontecendo, convenceu o infeliz de que ele já tinha causado muito aborrecimento para continuar “numa boa” no nosso apartamento.

Cerca de vinte minutos depois, o Saci e a Vaca Tatá acabaram também saindo, cada um para um lado: o estripulento pela janela, como de costume, e a bovina pela porta, descendo a escada na ponta dos cascos, para não espantar os vizinhos. Só assim, livre de qualquer barulho, eu pude concluir o Relatório que estava preparando para as distintas e os distintos Leitores deste Blog, de acordo com o material estatístico fornecido pelo próprio provedor do ambiente virtual utilizado. Ei-lo:

.

De fevereiro a setembro de 2012, cerca de 80 países visitaram o Blog do Saci-Pererê. (clique no gráfico para visualizá-lo melhor).

4 Respostas to “651 – O Saci é um produtivista debochado!”

  1. Nair Casagrande Says:

    Parabéns Menandro!!! Muito bom! Abraço.

  2. Suzete Bomfim Says:

    delicia essa turma do saci!

    amo o saci, amo a vaca tata, e ateh no curupira me amarrei. precisa agora eh mostrar a cara dos dois ilustres…
    os dialogos sao impecaveis.
    parabens, saci!

  3. altino Says:

    Parabens pela criação, produção e resultados MENA!!
    Ja ganhastes taça, flores, taça e desagravo!
    Energia para continuar a importante contribuição!!!
    abraços,
    altino

  4. Luiz Anibal Says:

    Agora entendo as razões que o torna tão temerário para muitas pessoas.
    Eu saúdo tanta penetração. Só tenho amizade e afeição por ele, gostamo-nos tanto que ele até me permite tratá-lo por “pestinha”!
    Peço ao Pica-pau e a Vaca Tatá para fazer-lhe uma festa de comemoração – se possivel convidando-me.
    Felicidades para toda a família,
    Luiz Anibal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: