666 – Candidata da Chapa 1 vê ofensa nas charges

Já que a candidata a presidente da Chapa 1 vê apenas desrespeito nas charges, o Saci ficou proibido por mim de fazer até mesmo uma simples caricatura da dita cuja. Para a página não ficar sem ilustração, sem vida, ele fez lá qualquer coisa…

.

Menandro Ramos
Prof. FACED/UFBA..

uando eu ia chegando no meu cafofo, por volta do meio dia, deparei-me com a Vaca Tatá “engasgada” no elevador. Obesidade é fogo. Já cansei de falar com ela. É melhor fazer uma forcinha e usar a escada do que correr o risco de morrer entalada. Acho que o meu prédio é o único de Salvador que permite animal transitar pelo elevador social. Coisa de louco. Mas não é isso que eu queria falar.

O que eu queria comentar mesmo era sobre as impressões que a Vaca Tatá teve do debate entre as chapas que concorrem à direção da APUB. Como eu não pude chegar a tempo até a Faculdade de Arquitetura, pedi ao Saci que desse um pulinho lá, e fizesse umas imagens para eu publicar no seu Blog. Ele disse que faria, sim, numa boa. Só que lá pras tantas, ele se invocou com a fala da candidata da Chapa 1, e, simplesmente, se mandou, interrompendo a gravação que começara. Que pilantra irresponsável!

Felizmente, a Vaca Tatá, cansada provisoriamente de suas ruminâncias campesinas, resolveu dar um pulo no shopping vizinho de onde moro. O detalhe é que ela não costuma desbeber líquidos em banheiros humanos abertos ao público. Dessa forma, quando não pôde mais segurar os seus inefáveis excessos, recorreu ao meu AP. Mesmo eu não estando, o porteiro já tem a minha autorização para deixá-la entrar no prédio. Tinha-lhe dado cópia das chaves. Dentro do AP, mexendo em uma coisa e outra, deparou-se com o debate sendo transmitido pela internet. Graças à bovina amiga, soube do fraco desempenho da Chapa 1. Enquanto a Chapa 2 cospia fogo, com as respostas na ponta da língua, a chapa apoiada pelo Ancien Régime se enrolava toda para responder as questões mais elementares ligadas às ações sindicais. Também pudera. Falta de costume dá até frio na barriga. Foi aí que eu soube que a candidata da Chapa 1 manifestou-se toda melindrada com algumas charges que rolaram pelos corredores da UFBA e pela rede, achando que as mesmas são desrespeitosas para as instâncias acadêmica. Na verdade, eu fiquei surpreso por saber que uma professora da sua idade pudesse ter um pensamento assim tão retrógrado, tão tacanho, e próprios dos milicos . Se fosse o Prof. Isolpi, contumaz censor da diretoria passada, de quem fui vítima o tempo todo, eu até entenderia. Mas uma jovem docente… Enfim! Só asssim saquei o mau humor do Saci contra a candidata, ele que o tempo todo fica às voltas com charges e caricaturas.

Assim, temendo que ele fizesse algo só para provocar a ira da simpática candidata e que a tirasse do sério, proibi terminantemente que ele obrasse qualquer representação pictórica acerca da mesma. Ele me jurou pelo “calixbento”, beijando as costas de dois dedos cruzados da mão direita.  Dito e feito. Cumprindo o acordo, apenas fez uma ilustração colorida com um par de belos olhos azuis para enfeitar a página.

Só não entendi o porquê de ele  e a Vaca Tatá terem saído se contorcendo de tanto rir. Parece que quando beiramos os sessenta, o riso fácil vai cada vez mais rareando… É o meu caso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: