679 – Feliz Estacionamento, UFBA!

Para o Saci, o Natal e Ano Novo é a época das gentis gentilezas...

Para o Saci, o período que vai do Natal ao Ano Novo é a época das gentis gentilezas… Quem sabe os administradores dos estacionamentos dos campi da UFBA não façam uma surpresa aos seus usuários em 2013!…

Anúncios

5 Respostas to “679 – Feliz Estacionamento, UFBA!”

  1. osaciperere Says:

    Circulou na “debates-l”:
    ——————————-

    Colegas – são nas questões mais simples que se verifica a falta de gestão nos organismos públicos, sobretudo na universidade. Com o aumento dos usuários no campus da Ufba seria natural pensar em maior espaço para estacionamento.

    O que se observa é o contrário, ou seja, restrição dos espaços, com fitas e piquetes. Enquanto isto, um grande terreno fica o dia inteiro sem utilidade, esperando que num determinado dia ou hora ocorra uma pelada de futebol.

    Telesforo Martinez

    —————————————

    Uma sugestão:

    Quem tem necessidade de ir ao Banco do Brasil, no Campus de Ondina, já deve ter passado pela dificuldade de estacionar próximo aquele local. Por que então não permitir a utilização do campo de futebol situado junto ao banco como área de estacionamento? Fica a pergunta porque os “babas” só ocorrem após as 17:00 horas, horário de pouco movimento no banco, já não sendo necessária a utilização do campo para outro fim.

    Manoel Humberto Santos

    —————————————

    Dá a impressão que a prefeitura do campus abomina os carros, pois na medida do possível os locais de estacionamento vão sendo castrados. Já tentei frequentar o campus de bicicleta, mas a dificuldade é tão grande em todos os níveis que desisti, depois de ter sido derrubado e quebrado os óculos na queda. As dores na coluna não me permitem ir de ônibus carregando o material didático. Se a questão é que é imprescindível construir mais unidades, por que não pensar em um prédio para estacionamento, com rampas, como nos supermercados? De qualquer forma é essencial que se toma alguma medida considerando o problema dos estacionamentos.

    Gildemar

    —————————————

    Concordo plenamente.

    Soraia Lôbo

  2. osaciperere Says:

    Recebido por e-mail:
    ————————————-

    Olá Saci
    Que você e sua turma do blog tenham um 2013 com muitas Reinações. Só assim podemos pensar numa universidade crítica.

    […]

    Assim como os colegas do campus de Ondina, aqui no Canela a coisa está pegando. Primeiro era o estacionamento que servia a Escola de Administração e a Faculdade de Educação. Depois veio o PAC com cinema e tudo. Agora vem mais uma Unidade da UFBA que brevemente será inaugurada e que fica atrás da FACED. Se levarmos em conta que Direito, ICS e Medicina já pegam carona no referido estacionamento, logo mais, não basta amontoar um carro sobre o outro, conforme sugere a sua bem humorada ilustração. É preciso também pendurar os veículos nas mangueiras e cajaraneiras…

  3. altino Says:

    PREZADOS!!
    por que não propõe um CONGRESSO DA UFBA, um debate com a reitora, um evento coletivo de professores, estudantes e funcionários para que se discuta as centenas ou milhares de problemas que atingem a universidade? Por que ficar-se no pontual? Questãozinha aqui, outra acolá……
    Em relação ao assunto:
    1) essa discussão privilegia o DEUS AUTOMÓVEL, autofágico dragão de espaços do ser humano;
    2) não é abrindo/criando espaço para os autos que vai-se equacionar o problema pois o governo em conluio com as multis promove todos os meios (um deles a redução de IPI) para que aquelas encham o pais de carros (prevê-se que sejam licenciados 50 mil carros – falo 50 mil – até a copa em Salvador. Que tal???). De algum tempo o Brasil (junto com os outros paises que compõem os BRICS) foi transformado no paraíso das multis que não mais têm mercado nas oropa e EUA. Mercado criado a partir do endividamento progressivo da população e não do aumento de seu poder aquisitivo!!!
    3) gasolina vai para mais de 3,00 (no estado do rio já custa isto) enquanto o famoso alcool não se constitui mais alternativa;
    4) voces sabiam que houve uma REPRIMARIZAÇÃO do Brasil, ou seja, o país voltou ao modelo primario exportador dados que mais de 50% de sua pauta de exportação é composta por 5 produtos primários. Sabiam que um deles é PETRÓLEO CRU, sem agregar valor??? e pagamos gasolina a quase 3 reais (vai subir)!!
    5) por fim: temos uma colega doutora e especialista em TRANSPORTE ALTERNATIVO na POLI: dra ILCE MARILIA. poderia ser chamada para um debate.
    Bem, não sei se teremos ótimo ano mas desejo, pelo menos, que nos unamos para lutar por dias meilhores!!
    abraços,
    altino

  4. altino Says:

    COMPLEMENTANDO:
    carro continua sendo o “sonho de consumo” de 10 entre 10 pessoas mas, será através do transporte individual que equacionará a vida nas metrópoles e cidades do pais e do mundo? criar estacionamento é a solução que metrópoles têm discutido?
    os autos estão na lista dos maiores poluidores. O aumento da frota implicará em quê? quais os impactos socio-economico de mais milhões de carros no país e no mundo????
    abraços,
    altino

  5. Seu Zeu Says:

    só não chamem o gabrielli para discutir petroleo!!!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: