689 – Os estilos da APUB proificista

Estilos-da-diretoria

O Saci também acha que a Era Tacape foi refeita para a Era Light…

A (6).

posição de não convocar Assembleia Geral (AG), segundo levantou o Saci, foi tomada pela atual presidente da APUB. Segundo a dirigente, a diretoria ainda não tinha tratado do assunto em reunião, mas que em conversa com outros diretores soube que tinham a mesma posição, qual seja a de entender que não tinha sentido convocar uma AG para tirar delegados ao Congresso do ANDES-SN por não ser a APUB filiada ao mesmo. Soube-se depois que, em reunião, decidiram que não havia possibilidade ou sentido de convocar uma AG para tirar delegados para o congresso do ANDES pelas razões já repetidas. Entretanto, a presidente da entidade informou que a diretoria da APUB se dispõe a financiar a ida ao congresso de sindicalizados da APUB que tenham enviado textos ao congresso e comprovem ser aceitos como observadores do evento. Em palavras da presidente “isto pode ser por uma comunicação, por exemplo, da diretoria do ANDES informando a condição do sindicalizado da APUB”.

Alguém da oposição, insistiu para que isto fosse feito por escrito em resposta aos ofícios, pelo fato de que, em não tendo conversado com outros companheiros de oposição, não tinha uma posição do coletivo e, uma posição pessoal poderia causar mais problemas que soluções. Houve também quem levantasse uma lebre interessante sobre a questão, que merece ser discutida:

PREZADO […], legal tua atitude de consulta!

Como todos os fatos têm várias leituras, encaminho uma, fraternalmente!
Como já escrevi anteriormente, essa diretoria, diferente da anterior, tem mostrado outro grau de maneirismo político e sofisticação ideologica, algo super perigoso para a oposição.
.
Primeiro, realizando debate sobre Carreira com convite para o Andes: depois disse o que quis em blog e boletim.
Agora, nega o direito inalienável de associados participarem de evento nacional da categoria docente……mas, por um ARROUBO DE BONDADE, concede o FAVOR, a BENESSE de “financiar a ida ao congresso de sindicalizados da APUB que tenham enviado textos…”. Essa é a casca de banana!!!
.
Aceitar essa benesse representa para os membros do UFBAVIVA um adjutório, um favorzinho que vai desembocar em atrelamento e que passamos a ser “devedores de favor” à APUB/Proifes. Pelo visto a diretoria quer criar um “crediário de favores”: a cada situação nega mas…..faz um favorzinho!!!
.
Nesse momento quero defender nossa AUTONOMIA E INDEPENDENCIA face a diretoria da APUB; defender que joguemos toda energia para enviar delegados via REGIONAL DO ANDES e, se necessário, bancarmos passagens através de cotização de todo grupo. Enfatizo mais uma vez discutirmos URGENTE as estratégias políticas colocadas em prática pela atual direção da APUB.
.
Concretamente, enquanto a justiça não bater o martelo sobre o plebiscito sub judice, do processo desencadeado pelo Prof. Francisco Santana, a atual diretoria da APUB vai ter a prerrogativa de praticar ou não o marketing da bondade… A menos que a base dos professores associados tome, em Assmbleia, as rédeas do seu próprio destino.
.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: