692 – Já era a uva que Eva viu…

CARTILHAS

Enquanto ouvia pela Web-Rádio Faced  as considerações sobre o pacote Alfa e Beto, o Saci foi fazendo sua arte com o mouse e aprendendo o quanto as cartilhas voltaram a sensiblizar os empresários da educação e os governantes parceiros…

.

Após mais de três horas e meia de discussão sobre o Pacote Alfa e Beto, na disciplina “Polêmicas Contemporâneas, o Prof. Nelson Pretto assim se manifestou:

– Foi a aula mais difícil que enfrentei na minha carreira de professor…

Estudantes, professores, vereadores, sindicalistas e técnicos abrilhantaram o debate sobre o milionário Pacote Alfa e Beto que, pelo visto, não terá longa vida. Pelo menos se depender dos professores da rede municipal… Afinal, quem soergue Roma? Quem prepara a argamassa? Quem carrega as pedras? Quem cuida do reboco da parede e quem a pinta?

A conclusão que se chegou, no final do debate realizado na FACED,  foi a de que o tal “método fônico” do pacote não é de todo inútil, pois editores de livros didáticos e cientistas ficam podres de rico com ele, e os políticos-parceiros conseguem se reeleger numa boa. Só para os alunos e professores é que ele não tem maiores serventias. Foi-se o tempo em que Eva via as uvas verdes!…

Anúncios

Uma resposta to “692 – Já era a uva que Eva viu…”

  1. Roberto Jorge de Câmara Cardoso Says:

    Incrível, a grana é sempre o pivô dessa turma…., e sempre só para ela.

    Roberto Cardoso
    Prof. aposentado

Comentários encerrados.


%d blogueiros gostam disto: