702 – Thatcher is dead!

welcome-tatcher

Para o Saci, as dificuldades que a “Dama de Ferro” trouxe para os trabalhadores ingleses e não ingleses credenciam-na, sem sombra de súvida, ao Inferno simbólico de Dante. E num lugar de honra!… (Clique nas chamas para ver o Inferno de perto).

.

O (3).

dia de ontem, oito de abril,  foi de choro e comemorações para os ingleses. A Dama de Ferro inglesa deu seu último suspiro. Ou “bateu as botas”, como alguns preferem. Os capitalistas, de forma sincera – se é possível que o sejam alguma vez! -, prantearam a ex-primeira ministra Margareth Thacher, enquanto os trabalhadores ingleses rejubilaram-se pelo seu passamento. Ninguém melhor do que eles para falar de quem os ferrou por mais de uma década. Além de ex-premiê, a chamada Dama de Ferro também foi ministra de Educação e Ciência. Pelos bons serviços à coroa inglesa, de “Margareth” tornou-se Baronesa Thatcher de Kesteven.

– Tudo muito justo, a depender da ótica de mirada… – murmurou semi-comovido o meu amigo de gorro vermelho e pito.

Ainda que odiada pelos trabalhadores ingleses, a Baronesa Thatcher teve a virtude de não fazer média com eles. Ela foi o que foi. Não foi à-toa que a chamaram de Dama de Ferro. Bem diferente de uns e outros de Pindorama que ferram os trabalhadores de cá, mas fingem amá-los. E, o pior, muitos acreditam. Os patrocinadores da Contrarreforma da Previdência que o digam…

Abaixo, a reação dos trabalhadores ingleses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Uma resposta to “702 – Thatcher is dead!”

  1. altino Says:

    trabalhadores de todo mundo:
    sem regojizo, mas registrando mais um simbolo nefasto do capital que se vai deixando de atormentar, apesar do pesado legado neoliberal que deixou e que foi adotado pelo Brasil!
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: