723 – Prefeitura diz meia verdade. Ou não!…

DOMINGO-É-MEIA

F.

eliz é o Saci que não precisa pegar ônibus. Se a população soteropolitana aprendesse a rodopiar que nem ele, a tortura de ficar de molho esperando transporte deixaria de existir. Sem falar no excesso de “calor humano” dos ônibus lotados. A demora é tamanha, que ninguém quer arriscar esperar o próximo carro, que pode não chegar. Sem falar também no estado precário dos pontos de ônibus, cercados de lixo por todos os lados.

Uma leitora do Saci, mandou-lhe uma mensagem para falar das agruras que enfrenta nos transportes da primeira capital do Brasil. Eu sei bem o que é isso. Quem suspende um pé  para acomodar melhor a perna, corre o risco de não achar mais lugar para apoiá-lo de volta, e de ter  de viajar com um pé só, feito o Saci.  Após ler o e-mail, o meu amigo de gorro vermelho e pito comentou muito P da vida:

– É uma pena que os políticos não peguem buzu, chefia. Eu ia rir de me acabar de ver o Sr. Prefeito espremidinho que nem sardinha, na ponta dos pés para alcançar a barra de ferro de apoio das mãos, com o sovaco do paletó mais encharcado que cuscuz. Ou, quem sabe mesmo, até fingindo que dormia nas cadeiras da frente, só pra não dar  lugar aos velhinhos e velhinhas…

É uma pena mesmo. E mais pena dá ainda  em saber que nas próximas eleições as propagandas e discursos sedutores  reacendem quase que milagrosamente as esperanças do povo em viver com mais dignidade!…

Para a Vaca Tatá, entretanto, o engodo do executivo municipal pode ser só parcial, quando diz que “Domingo é Meia”, uma vez que a ambiguidade da frase, entre outras interpretações, pode significar  também o funcionamento da cidade pela metade. Sendo assim, “domingo é meia” mesmo…

———————————————————

Querido Saci,

  Faço parte da classe trabalhadora e como muitos (as) trabalhadores (as) dependo do transporte coletivo. Sofro muito com os ônibus lotadíssimos, sujos, apresentando até mesmo baratas em muitos deles; motoristas estressados e que estão sempre em alta velocidade; o/a passageiro/a mal entra pela porta e a mesma já é batida, prendendo muitas vezes os cabelos, calçados dos/as mesmos e correndo o risco de cair com a pancada do fechamento da porta traseira…

 No que diz respeito ao comportamento dos/as cidadãos (as) soteropolitanos: deseducados, sentam em lugares reservados aos idosos; fingem dormir para os (as) idosos ficarem em pé; pouquíssimos carros para atender uma demanda muito grande; aos fins de semana espera-se horas e horas em pontos baldios, especialmente quando se tem uma pseudo diversão. Ah, do que adianta a propaganda do governo municipal: DOMINGO É MEIA, se o número de buzu é reduzido drasticamente…

 Bom, estas são algumas observações que faço diariamente nesta cidade…

 Se puder escrever algo melhor sobre no seu blog, agradeço-lhe muitíssimo, pois precisamos resistir e mostrar que ainda existem pessoas críticas aos atos naturalizados…

 Obrigada!

Forte abraço,
Cida

—————————

Para o Saci, na propaganda dos governos municipal e estadual  a Bahia é tudo de bom...

Para o Saci, na propaganda dos governos municipal e estadual, a Bahia é tudo de bom… E um pouco mais ainda!

Anúncios

Uma resposta to “723 – Prefeitura diz meia verdade. Ou não!…”

  1. osaciperere Says:

    Recebemos por e-mail:

    […] Esses governos são todos podres, todos […] Eu que não dirijo tenho como opção taxi, carona ou buzu. Só que este último é o Inferno de Dante […] Pior nos finais de semana. Esperar por um buzu é uma aventura. Além de você correr o risco de esperar em vão, são enormes as chances do otário contribuinte ser assaltado. Cidade enfeiada pelo lixo, pela violencia, pelos buracos. Ô politicozinhos s…! Tenho vontade de vomitar quando vejo as propagandas do barba branca e agora do neto do cabeça branca. Tudo farinha do mesmo saco […]

    O sobejo de divertimento que resta ao povão é ver espetáculos de artistas puxa-sacos do governo, pagos com altos cachês, já que as outras opções de lazer estão pelos olhos da cara. Com isso, a Globo triunfa sobre a massa. Resta ver Zorra Bossal, Faussão, Serginho Gosma e outras bobagens do besteirol global.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: