733 – A PEC dos bailarinos

Para o Saci, faro de político é muito aguçado. Muitos dos que apoiaram a PEC - 207 deles! -, foram saindo de fininho na ponta dos pés, ao perceber o clamor das ruas pelo arquivamento...

Para o Saci, o faro de político é aguçadíssimo. Muitos dos valentes que apoiaram inicialmente a PEC 37 – 207 deles! -, foram saindo de fininho, na ponta dos pés, ao perceber o clamor das ruas pelo arquivamento da dita cuja. Quem tem, tem medo…

Deu na mídia:

Pressionada pelas manifestações populares, a Câmara dos Deputados  rejeitou na noite de terça-feira, por 430 votos a 9, a Proposta de Emenda  Constitucional (PEC) 37, que impediria o Ministério Público de fazer  investigações criminais, tornando a atividade exclusiva das polícias civil e  federal. A rejeição da PEC era uma das diversas demandas recentes das ruas do  país. […] O autor, deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), apresentou-a em junho de 2011 e  obteve apoio de 207 deputados. Por exemplo, 33 do PMDB, 32 do PT, 20 do PSDB, 15  do PR, 13 do DEM e 4 do PPS.  Seis meses depois ela era aprovada na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com parecer favorável por sua  admissibilidade. (Leia mais AQUI).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: