819 – Universidade Federal do Sul da Bahia
.
– Quem não sabe que os políticos brasileiros são loucos por inauguração, Tatá? O cenário é mais ou menos o mesmo: uma mesa disposta em lugar de grande visibilidade, autoridades civis, militares e religiosas e… os próprios! Depois, muita falação e esperanças plantadas de dias melhores. E a plebe rude toca a esperar pelos tais.
A vaca Tatá concordou com o Saci, e acrescentou:
– Pois é! Daqui até as eleições de 2014, muitas outras inaugurações ocorrerão. E novamente uma mesa será disposta em lugar de grande visibilidade e tudo se repetirá com pequenas variações…
Da rede onde me encontrava, dava para ouvir a conversa dos dois. Coincidentemente, eu acabara de ler no meu tablet a notícia de mais uma “inauguração”, ou coisa equivalente:
UFSB são as quatro letras com as quais Itabuna e a região Sul da Bahia passam a delinear perspectivas para um futuro mais bonito e promissor, com a descentralização e regionalização da educação. O ato de instalação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) aconteceu na tarde de hoje com o auditório lotado na Reitoria e campus Jorge Amado, no bairro de Ferradas, o que torna Itabuna, oficialmente, sede de uma universidade federal. (Fonte: AQUI).
Pouco depois, o debochado do pestinha corria para o computador de mesa e abria um programa de edição de imagem…
Clique na arte para visualizá-la melhor.
Por falar em Universidades Novas, clique também AQUI.
setembro 23, 2013 às 12:39 pm |
Ocorreu-me perguntar
1. Quem mais se beneficia: o Brasil com os políticos ou os políticos com o Brasil?
OBS.: onde se lê Brasil, leia-se povo.
2. Após as eleições, os recursos de manutenção da UFSB serão assegurados, ou ela será mais uma com o pires na mão?
setembro 23, 2013 às 8:55 pm |
Naomar é louco por palanque. É a vaidade em estado de arte…
setembro 24, 2013 às 9:30 am |
Meu amigo Mena,
Não só o sul mas também teremos EM BREVE A inauguração da UNIVERSIDADE do Oeste baiano.
Só que a daqui foi adiada em função de que assim que a Reitora Pró-tempore Dra. Iracema Veloso asssumiu, os alunos fecharam todo o ICADS e a mesma teve que atender no foyer do auditório do IFBA.
Foi um mês de paralisação estudantil com uma pauta com mais de 20 itens que retratam que o REUNI II começou muito mal, e pior o REUNI I se agasalha na falta de professores, situação de grande migração, pois a cada 30 dias dias um vai embora, até a ausência de condições de trabalho no Instituto doado benevolentemente pela UFBA a Universidade Federal do Oeste da Bahia- UFOB.
Aqui sequer tivemos palanque, temos o “silêncio da caixa preta” que são essas novas Universidades.
Fica uma reflexão….” essas novas Universidades não serão mais uma vaidade política com o negócio que está virando a educação superior? São muitas obras, poucos professores, é assim que se constroem novas Universidades no Brasil!
Prudente Almeida – Prof, Associado da UFOB