823 – Proifes: de bico calado

Bico-Calado

.

A (6).

sentença proferida pela juíza do trabalho Monica Ramos Emery, que nos foi enviada pelo Prof. Reinaldo Martins, do IFBA, é clara: o  Proifes governista deve se abster de realizar condutas que denotem as atividades  sindicais, bem como de negociação coletiva sobre direitos e interesses da  categoria. Em outras Palavras, segundo o Saci, o Proifes deve ficar de bico calado já que não tem nem legitimidade e muito menos legalidade para apitar.

Cada vez mais o cerco se fecha contra a diretoria espúria da APUB, que vai empurrando a vida com a barriga e dando tratos às bolas para promover o marketing da bondade. Os debates sobre o “Mais Médicos”, “Pesquisa e Extensão”, e “Tarifa Zero e mobilidade urbana” não nos deixam mentir. Sabidinha que é, a diretoria só não debate a questão da anulação do Estatuto que a elegeu, a partir da anulação, pela Justiça, em três instância,  do plebiscito viciado armado pelos governistas…

 Para conhecimento de todos(as).

Xô pelegos, Xô PROIFES!

Vejam:

Decisão judicial confirma: o representante da categoria é o SINASEFE
Ter, 24 de setembro de 2013 18:30

Assim como nós já denunciávamos há muitos anos que o Proifes não  representa a base de trabalhadores da educação pública federal, hoje (24)
por meio de decisão judicial esta entidade ficou proibida de afirmar  representação da categoria.

Segundo a sentença proferida pela juíza do trabalho Monica Ramos Emery, o  Proifes deve se abster de realizar condutas que denotem as atividades  sindicais, bem como negociação coletiva sobre direitos e interesses da  categoria, inclusive em períodos de greve, visto que são atividades  inerentes do SINASEFE Nacional. É importante ressaltar ainda, que segundo  o dispositivo divulgado pela 10ª Vara do Trabalho de Brasília – DF, a  partir de agora a União (o governo) também se absterá de negociar com a  referida.

Esta notícia demonstra que nossa base conseguiu expor sua insatisfação em  ter uma entidade afirmando que nos representava em reuniões e em acordos  importantes, quando a verdade era que sempre assinava por perdas aos nossos trabalhadores. Na greve de 2012 essa entidade assinou o Acordo dos docentes com o  governo, mesmo a base se posicionando contrária às propostas ali  estabelecidas. Desde então o Proifes tem frequentado reuniões de grupos de  trabalhos e negociações com o Ministério da Educação – entre outros órgãos -, e nesse intuito participou da construção da Lei 12.772/12 que deixou de  fora vários direitos dos docentes EBTT, a exemplo de nossos aposentados que ficaram sem direitos isonômicos aos ativos.

O SINASEFE continuará a frente de nossa categoria, na qual representa mais  de 95%, na luta contra projetos, acordos entre outras artimanhas que o  governo impõe a classe trabalhadora. A qualificação de nossa entidade é  advinda do reconhecimento explicitado de nossos próprios trabalhadores e não por discursos impositivos que não representam a realidade.

Veja aqui a publicação no Diário Oficial da União, processo Nº RT-1833-05.2012.5.10.0010.

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/57512364/trt-10-07-08-2013-pg-84

Fonte: SINASEFE NACIONAL

Reinaldo Martins
IFBA – base do SINASEFE

Anúncios

3 Respostas to “823 – Proifes: de bico calado”

  1. Francisco Santana Says:

    Se o ANDES quisesse também proibiria o PROIFES de se apresentar como entidade sindical junto ao MEC. E o Ministro poderia ser acusado de improbidade administrativa. Não há explicação para essa atitude do ANDES.

  2. Edson Coayla Says:

    Perante este fato, o ANDES deveria repensar sua atitude perante o PROIFES.

  3. Menandro Ramos Says:

    O Andes-SN sempre preferiu que os professores da UFBA resolvessem sua pendência. Concordo que se quisesse “apertar” as diretorias governistas teria instrumentos legais de sobra. A compreensão de alguns em não judicializar as ações sindicais favoreceu, de alguma forma, o “chapabranquismo” reinante na APUB. Parte da Oposição Sindical, também, tem responsabilidade pela situação em que a entidade sindical se encontra.

    Verdade seja dita, só uns poucos resistiram…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: