834 – O PAF V

.

AtlasAssim que soube do boato de que o Pavilhão de Aulas V, da UFBA, com apenas cinco anos de construído, fora interditado, o meu amigo de gorro vermelho e pito teve a ideia de chamar, no Olimpo, o fabuloso Atlas para escorá-lo. Afinal, quem pariu Mateus, ou melhor, o PAF V, que o balance. Contanto que não o deixe cair…

Anúncios

8 Respostas to “834 – O PAF V”

  1. Saci-Pererê Says:

    Recebemos vários e-mails, cujos autores estão ávidos por saber se o Pavilhão de Aulas V, da UFBA, vai ser mesmo interditado. Se vai mesmo, ou se já foi, nem o Saci que anda pelos campi da UFBA, teve conhecimento. Oficialmente, não vi também nenhum pronunciamento.

    Cremos piamente, entretanto, que não passa de boato, pois um prédio de 3 pavimentos até um mestre de obras experiente tem competência para construí-lo. Ademais, o PAF V tem apenas cinco aninhos de existência…

    De qualquer forma, se o prédio entrar para a lista da coleção “balança-mas-não-cai”, o Saci tem uma engenhosa solução. Ou seja, a César o que é de César. Afinal, quem pariu Mateus…

  2. Maria de Loudes Says:

    Eu sempre desconfiei que isso fosse acontecer. Tem rachadura nas paredes que cabe uma caneta bic…

    • F. Xavier Says:

      Isso no passado, que as rachaduras eram discretas. Hoje cabe, com folga, uma lagartixa. Amanhã, quem sabem, um jacaré. E a universidade nova ó!…

  3. Duílio Says:

    xiiiii! se o material e os engenheiros foram os mesmos, tem gente que vai ter que se virar para escorar também os prédios da UFSBA…

  4. Alberto Gusmão Says:

    Pessoal,
    O PAF V realmente foi interditado. Acho até que demoraram para tomar essa atitude, pois as rachaduras dão pra esconder uma lagartixa dentro. Seria muito importante uma vistoria no PAF IV que fica ao lado e no prédio novo que estão construindo. No PAF IV também tem rachaduras feias. Aquela área era no passado um grande brejo, com lagoas. Será que não perceberam isso no momento da exploração do terreno?
    Acho indispensável que se faça uma rigorosa avaliação de todas as obras recentes realizadas na UFBA. Aqui no Hospital de Med. Veterinária muita coisa ficou a desejar em termos de qualidade.

    Gusmão

  5. Osmario Rezende Leite Says:

    Além do prejuízo para as aulas e para as combalidas finanças da UFBA, o que vai ser feito? As licitações pelo menor preço vão continuar? A falta de fiscalização durante as obras vai continuar? A Empresa vai reconstruir o PAF V a custo zero para a UFBA? Quem vai arcar??? Vai ficar por isso mesmo?

  6. Graça Fagundes Says:

    Até quando a direção da UFBA vai manter esse segredinho de Polichinelo? Será que a sociedade baiana tomará conhecimento desse desperdício do dinheiro público através do Fantástico, da Globo Universidade ou de Bocão?
    E a Escola Politécnica da UFBA, onde entra nessa história? E a Faculdade de Arquitetura? E a prefeitura do Campus?
    Simplesmente, vergonhoso!

  7. Dart Andrade Says:

    Não só foi interditado como os alunos estão tendo aulas a noite lá em São Lázaro. Super seguro hem!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: