868 – Viver é movimentar-se

FILIAÇÃO-PARTIDARIA

.

Saci-Pererê da UFBA

O.

real está em permanente movimento. O céu astral agora é do Flamengo que se sagrou campeão. Já o Atlético-PR amarga em ser o vice. Noites insones viveram os jogadores que perderam o título. Amanhã, um outro time erguerá a taça orgulhosamente. Assim é a vida.

Apesar das fortes chuvas que alagaram várias cidades brasileiras, algumas safras estão asseguradas. Também o verão chegou. Logo mais, corpos bronzeados se  exibirão. E a vida segue sua rotina: Zé Dirceu, agora católico devoto, agradece aos céus pelos 20 mil “barões” que irá receber por mês. Já Delúbio Soares, segundo a imprensa noticiou, vai trabalhar para a CUT e faturar cerca de quatro milhas por mês. Nada mal, apesar de ser 1/5 do que receberá seu companheiro de partido. Isonomia é um troço fácil de ser pensado, mas difícil de ser praticado. Mesmos entre os brothers.

Felizmente, o companheiro José Genoino está com a saúde controlada. O que ele não pode é se estressar. Com a prisão semiaberta, entretanto, vai poder espraiar as ideias e ver o céu sempre azul da capital candanga. A liberdade não tem preço. Só lhe resta agora é ter paciência e esperar que saia a tão sonhada aposentadoria.

Enquanto isso, os bem-te-vis cantam, os canários trinam e os pássaros engaiolados sonham poder impregnar de novo suas retinas das tintas do arrebol.

Viver é isso: é estar em permanente  movimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: