883 – Bummm!

.

PAVIO-CURTO.

G.
.
.
.
.
rande Roque,
.
Ainda bem que você tem o coração cristão e voltou atrás em relação à péssima ideia de deixar de responder as postagens de Chico e deste que vos escreve. Esta lista de discussão sem você fica muito séria, fica muito “acadêmica”  – no pior sentido. Talvez apenas apreciada pelo circunspecto Prof. Palacios e outros de densas lentes, ou melhor, lentes densos. Rss provocativos.
.
Ao ler seu libelo em favor de Lula, saquei de imediato. Claro que deve reconhecer os pecadinhos do Chefe. Afinal, você é uma pessoa altamente escolarizada, lê jornais, vê TV, acessa sites, entretém-se com revistas, enfim, consome a mídia (tanto do pessoal do PIG quanto da turma da Carta Caital, grande anunciante do governo federal…). E estando a par da situação do país, da política e dos políticos, simplesmente releva alguns deles por sentimento cristão.  No fundo, sabe que estão longe da santidade e do ideal cultivado pelos taumaturgos. Mas, ainda assim, os perdoa, talvez por inspiração evangélica: “Perdoai-lhes Pai, pois eles não sabem o que fazem”.
.
De qualquer forma, creio que Chico está sendo generoso quando disse que JC perdoou ladrões. Onde ele viu isso? Pelo que me lembro do tempo em que fui coroinha (rss) a história foi outra: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” . Ou seja, um apenas ele dispensou de ir para a Papuda – talvez tenha sido obrigado a dar umas cestas básicas -, mas o outro cumpriu cana, sim.
.
Quanto a essa sua história “Os escribas e fariseus disseram: Mestre, esta mulher acaba de ser surpreendida em adultério, pela lei de Moisés deverá ser lapidada. Qual a sua opinião? Jesus, respondeu: aquele dentre vós que estiver sem pecado, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. Todos se picaram. Jesus disse à pecadora: vá e não peques mais “, há uma versão mais “caliente” para ela:
.
Após dispersar a multidão, o Mestre voltou-se para a mulher e meigamente falou-lhe: “Mulher, estás a fim de dar um rolé pelos jardins das Oliveira”? E ela, já caidinha pelo seu salvador, não pensou duas vezes: “Jê, você é o cara!
.
Mais de dois milênios depois, Obama, já na presidência dos EUA, haveria de profanar a frase envolvendo a palavra “cara”. Estava escrito!
.
————————–
.
Pois é, Velho Roque! Espero que o espírito do Natal abrande o seu bom coração cristão e não fique enfurecido com os que procuram fazer uma leitura da realidade diferente da sua. Se você me prometer não ficar colérico, vou pedir ao meu amigo de gorro vermelho e pito para fazer uma charge em sua homenagem.
.
Que tenha um Natal de muitas alegrias, ao lado das pessoas que ama.
.
Abraços ateus (sinceros),
.

Menandro

.

Anúncios

2 Respostas to “883 – Bummm!”

  1. osaciperere Says:

    Em resposta ao Prof. Francisco Santana, o Prof. José Roque fez circular na lista “debates-l” da UFBA:
    ——————————————————

    JESUS TE AMA. JESUS AMA LULA. SE VOCÊ NÃO QUER QUE O MESMO QUE AMA OPOSITORES, DIGA: JESUS. TÔ FORA.

    JOROMOTA.

    De: “Francisco José Duarte de Santana”
    Para: “Jose Roque Mota Carvalho”
    Cc: debates-l@listas.ufba.br
    Enviadas: Quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 16:59:59
    Assunto: JESUS OU JUDAS? Re: LULA e JESUS

    JESUS OU JUDAS?

    Nos evangelhos foram perdoados as adúlteras, as prostitutas, os ladrões etc.

    Mas um tipo de criminoso nao foi perdoado: o delator, o judas, o traidor.

    Ora, que Lula é um delator, é uma coisa comprovada, documentada e com testemunhas. Não há o que discutir.

    Os que querem ficar do lado do delator que fiquem. Eu fico do lado do Brasil.

    Em 18 de dezembro de 2013 14:22, Jose Roque Mota Carvalho escreveu:

    LULA VOCÊ É O CARA.
    VOCÊ VAI OU NÃO VAI BUSCAR A ELEIÇÃO EM 2014. ESTÁ TUDO CERTO. SÓ DEPENDE DE VOCÊ. O POVO QUER LULA DE NOVO.

    JOROMOTA.

    Os escribas e fariseus disseram: Mestre, esta mulher acaba de ser surpreendida em adultério, pela lei de Moisés deverá ser lapidada. Qual a sua opinião? Jesus, respondeu: aquele dentre vós que estiver sem pecado, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. Todos se picaram. Jesus disse à pecadora: vá e não peques mais.

  2. JOSÉ ROQUE MOTA CARVALHO Says:

    ALÔ MENANDRO: Cristo também te ama. A paranoia se concretiza no momento em que você se opõe a algo que foi escrito, a exemplo de: Lula é menos, é igual ou pior do que Hitler. O cidadão, deveria questionar a minha posição, a minha opinião. Ele não faz isso. Ele deriva e começa desqualificar o opositor: José Roque é isso, é aquilo. Eu, até, já pedi que os que são contra a minha opinião que apontem outro político para que eu possa apoiar ou não. Como ninguém aponta, eu continuo achando que Dilma e Lula são os menos ruins. Valeu. Não peço que digam que sou ingênuo ou não. Democracia é ida e volta. Todos nós já nos decepcionamos com tal política que achávamos que era o cara, na verdade um picareta. Eu, estudante da geração Viração X sangue Novo: Alice, Lídice, Luis Caetano, na época que fazíamos GREVE e professor morria de medo da palavra GREVE, Eu jamais seria um político. É lama pura. Prepara-te, Cristo virá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: