884 – UFBA: profana e religiosa

.

Divino-porre

Para o Saci, nada como uma cervejinha estupidamente gelada para esfriar a cabeça…

 A.

.

UFBA é assim mesmo. Sem tirar nem por. De um lado, há os religiosos – e por vezes exaltados. Do outro, há os profanos – e, às vezes, gozadores. Ora, isso é muito bom. Viva a pluralidade!   Além de ser muito divertido, claro.

O lado piedoso que se manifestou nas últimas semanas, foi sustentado penitentemente pelo Prof. José Roque, do Instituto de Química, devoto irretocável de Santo Inácio Lula do Brasil. Já o lado profano e iconoclasta foi defendido pelo Prof. Francisco Santana, aposentado do Instituto de Física. No melhor da partida, como muitos acompanharam neste blog, o Prof. Roque esquentou o juízo e atacou a canela do seu adversário, segundo o meu amigo de gorro vermelho e pito. Só que as pernas do Prof. Santana, já estão duramente  calejadas de muitas e muitas peladas, e o que doeu mesmo foi o dedão do pé direito ultra sensível do Prof.  Roque…  Coisas do futebol.

Ainda segundo o Saci, a contusão resultante levou o docente do Instituto de Química a concluir que ele não veio a este mundo para perder o seu precioso tempo torrando seus alegres neurônios  com papos “cabeça”. Muito melhor do que essas chatices é uma cervejinha estupidamente gelada. Com a graça de Deus!

Moral da história: pela enésima vez o simpático “louco por Lula” promete deixar  o gramado, ou melhor, a lista “debates-l” da UFBA, e para sempre. Per omnia saecula seculorum (por todos os séculos dos séculos)! Que os anjos nunca digam amém!

O detalhe é que já começaram a rolar apostas que sustentam que o colendo colega de Lavoisier não só quebrará sua promessa dentro em breve, mas que também reconhecerá no Prof. Francisco Santana um dos maiores intelectuais sem o patrocínio de agências governamentais que já passou pela UFBA. E, quem sabe, até haveremos de ver o ínclito Prof. Roque se autoflagelando com o terrível silício, tão comum em outras épocas de ardor religioso mais intenso…

Tempus dominus rationis est (o tempo é o senhor da razão)! – filosofou o Saci.

Só nos resta aguardar.

Veja, abaixo,  alguns registros da “partida”.

—————————————-

Tava Bom !

Parou porque? A comilança ainda nem começou !

Gusmão

——————————————

Desculpe-me

Eu fui injusto com você.

Não atinei que na sua incrível modéstia, você colocou seu nome no fim da lista.

 [Francisco]

——————————————

Em 24 de dezembro de 2013 15:38, Jose Roque Mota Carvalho <joromota@ufba.br> escreveu:

VIU AÍ MENANDRO, PORQUE A INTELIGÊNCIA NÃO ENTROU NO BAIXO NÍVEL DESSE FRANCISCO??? TÔ FORA. QUEM É? O QUE ELE FEZ PELA UFBA? TÔ FORA.

CHICO VOU PARAR AQUI. VOCÊ É UM FRUSTRADO. NINGUÉM CONCORDOU COM VOCÊ: A SUA COMPARAÇÃO LULA IGUAL OU PIOR QUE RITLER, DEVE TERNASCIDO DE UMA MENTE DOENTIA. INFELIZMENTE, PARA VOCÊ O PT-DILMA OU O PT-LULA VAI MANDAR NO BRASIL POR MAIS QUATRO ANOS. QUER MUDAR? VÁ PARA AS RUAS….A LISTA DEBATE NÃO É O LOCAL IDEAL.

CHICO: RESPEITE-ME. VOCÊ NÃO É NADA. SE ALGUéM PERGUNTAR: QUEM FOI O PROFESSOR FRANCISCO JOSÉ DUARTE DE SANTANA? RESPONDEREI, FOI UM ZÉ NINGUÉM QUE SE PROMOVER ATRAVÉS DA FAMA DE LULA.

REPITO: REPEITE-ME. NÃO ATENDEREI A NENHUM E-MAIL SEU, DESSE IDIOTA ZÉ VENENO E E NEM DE MENANDRO. DAQUI PRA FRENTE SÓ FALAREI DE MULHER GOSTOSA COISA QUE VOCÊ NÃO GOSTAM.

PARA QUEM NÃO ACREDITA DO CÉU, BOM INFERNO PARA VOCÊS

[José Roque] 

Prof. Dr.Associoado I, DQO-IQ/UFBA.

 ——————————————

De: “Francisco José Duarte de Santana”
<franssuzer@gmail.com>

Para: debates-l@listas.ufba.br
Cc: “Jose Roque Mota Carvalho”
<joromota@ufba.br>

Enviadas: Terça-feira, 24 de dezembro de 2013 13:50:15
Assunto: Re: [debates-l]
CIENTISTAS CRISTÃO: SÓ TEM FERAS

1) Mas quem ganhou título de o cérebro do milênio foi:   KARL MARX.  Em concurso promovido pela BBC na terra de Newton. Vide Blog do Saci.

2) A essa altura você já deve ter colocado em seu currículo Lattes:

JOSÉ ROQUE MOTA CARVALHO: Citado em lista junto a dez grandes cientistas e pensaadores.

Lista feita pelo cientista José Roque Mota Carvalho.

3) Com esta serei obrigado a interromper esse tipo de discussão pois não quero ser acusado de responsbilidade em caso de alguém ser internado em alguma clínica de repouso

4) Entretanto continuarei escrevendo sobre política pois estou inclusive em dívida sobre a entrega de anexos que completam o texto: Lula, o Hitler cafajeste.

Em 24 de dezembro de 2013 11:15, Jose Roque Mota Carvalho <joromota@ufba.br> escreveu:

CIENTISTAS CRISTÃOS, alguns entre milhares:

Roger Bacon (1214-1294) foi o precursor do método científico.

Robert Boyle (1627-1691), considerado o fundador da Química Modern. Cristão fervoroso, aprendeu grego e hebraico só para poder estudar a sua maior paixão: a Bíblia.

Issac Newton (1642-1727) é um dos maiores gênios da História e um cristão amante da Palavra de Deus. Em sua obra Principia, afirma Newton: “Este mais belo Sistema do Sol, Planetas e Cometas poderia apenas proceder do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso“.

John Mitchell (1724-1793) é considerado “O pai da Sismologia” e o primeiro a considerar a existência de buracos negros, isso cerca de 200 anos antes…

William Herschel (1738-1822), descobridor do planeta Urano, está entre os maiores astrônomos da História. Ele construiu o maior telescópio de sua época e foi o primeiro a identificar sistemas estelares BINÁRIOS: O astrônomo não devoto a Deus deve ser louco.
Michael Faraday (1791-1867) foi o descobridor da indução eletromagnética e fundador da Teoria do Campo Eletromagnético. Faraday dizia que um de seus maiores prazeres era “encontrar as leis de Deus na natureza“.

Samuel Morse (1791-1872), inventor do telégrafo, era outro cristão fervoroso. No final de sua vida, afirmou: “Quanto mais me aproximo do final de minha peregrinação, mais clara é a evidência da origem divina da Bíblia.

James Clerk Maxwell (1831-1879), um físico que teve sua biografia publicada pela prestigiosa editora John Wiley com o título O homem que mudou tudo, escreveu: “Penso que os cientistas assim como outras pessoas, precisam aprender de Cristo, e acho que os cristãos cujas mentes dedicam-se à ciência são chamados a estudá-la para que sua visão da glória de Deus possa ser tão extensa quanto possível”.

Karl Friedrich Gauss (1777-1855), matemático e físico: “Existem questões a cuja resposta eu daria um valor infinitamente maior do que às matemáticas, por exemplo questões sobre ética, sobre nosso relacionamento com Deus, sobre nosso destino e nosso futuro. Para a alma existe uma satisfação de espécie superior, para a qual dispenso o que é material”[1]

Ruy Barbosa de Oliveira (1849-1923), filólogo e cientista político: “Nunca senti pelas vilanias humanas mais enjoos e pela sorte de nossa terra mais desânimo. Felizmente a fé em Deus se me vai acendendo, à medida que se me apaga a confiança nos homens. No meio de tantos desconfortos e iniquidade tenho-me entregado, estes dias, exclusivamente à leitura do Evangelho, a eterna consolação dos malferidos nos grandes naufrágios.”“Nem o ateísmo reflexivo dos filósofos, nem o inconsciente ateísmo dos indiferentes são compatíveis com as qualidades de ação, resistência e disciplina essenciais aos povos livres. Os descrentes, em geral, são fracos e pessimistas, resignados ou rebeldes, agitados ou agitadores. Mas ainda não basta crer: é preciso crer definida e ativamente em Deus, isto é, confessá-lo com firmeza, e praticá-lo com perseverança.”

JOSÉ ROQUE MOTA CARVALHO: farmacêutico-bioquímico, mestre e doutor pela UFRJ. Detetor de uma patente internacional. Influenciado por seu pai Júlio Oliveira Carvalho, sempre teve uma independência religiosa não teve a primeira comunhão tradicional. É simpatizante da doutrina espírita e respeitas todas as tendência religiosas, cristãs ou não.

Indica as Leituras: A vida de José, filho de JACÓ E RAQUEL (primeiro livro do antigo testamento) e ATOS DOS APÓSTOLOS (quinto livro do novo testamento).

A lista/a relação de cientistas cristãos daria uma volta no planeta..

A partir de hoje, deixo de falar acerca do Cristianismo, pois, depois de amanhã, 26/12, todos estarão entregues ao reino do pecado, do Deus Dionísio Baco. Deus do vinho. Baco não teve problemas cardíacos, pois como bom enólogo aproveitou as propriedades antioxidantes do vinho, que combatem o colesterol ruim e amplia as propriedades do bom colesterol. Em sua homenagem e honra é celebrada a Liberalia ou Bacanales no carnaval baiano.

JOROMOTA – Feliz final de 2013. Que venha 2014.

————-

Leia, para saber mais, duas outras postagens:

Diálogos de final de ano e BUMMM!

5 Respostas to “884 – UFBA: profana e religiosa”

  1. Zé Veneno da Linha Verde Says:

    Mais uma pérola profunda saída da cachola desse tal “dotô” associado! Estou deveras impressionado!!!

  2. Francisco Santana Says:

    Lavoisier é célebre pela afirmação científica:

    “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se tranforma.”

    O atestado de óbito de qualquer teoria criacionista, incluindo a judaico-cristão.

    É lamentavel que um seu discípulo negue dessa maneira o seu mestre.

    Já nao se fazem discípulos como antigamente.

  3. Saci-Pererê Says:

    Perdeu a aposta quem disse que o Prof. José Roque não mais daria as caras. Ainda bem que ele voltou. Sem ele, a “debates-l” fica muito sisuda.

    —————————–

    PROF. MENANDRO:

    Prof. Menandro escreveu: Prof. José Roque, do Instituto de Química, devoto irretocável de Santo Inácio Lula do Brasil.
    NÃO SOU IRRETOCÁVEL: Eu (igual a milhões) apenas discordei da comparação. Imagine, os partidos de oposição, os inimigos de Lula, parte da imprensa baiana, nacional e internacional contra Lula, contudo, o único espaço para denúncia foi o debates-ufba, nesse caso, com todo respeito à lista, Lula foi reduzido.
    O prof. Menandro reclamou do silêncio dos outros cientistas e intelectuais da UFBA. Isso é evidente, eles também não concordaram seja do ponto de vista da política, seja do ponto de vista da religiosidade.

    Prof. Menandro escreveu: Moral da história: pela enésima vez o simpático “louco por Lula” promete deixar a lista “debates-l”:
    Sempre falarei estou fora, irei sair da discussão; pois os meus antagonistas nunca vão contra as minhas propostas, pelo contrário usam o que eles aprenderam com um Ex-Político baiano: respondem as minhas propostas c:om novas e infundadas acusações. Não desqualificam as minhas propostas, querem desqualificar o autor das propostas, foram assim com a questão ensino/pesquisa/extensão, com a questão TITULAR VIA ANÁLISE CURRICULAR, que eles rotularam de Defesa de memorial.

    Quem tem que defender Lula, é o próprio ou o PT. Eu apenas discordei da comparação, pois fere a inteligência dos brasileiros e dos neo-nazistas, estes, os alemães, retados com a comparação.

    Por último: o José Roque cientista! Exerce atividades sistemáticas para obter conhecimento, esse conhecimento refletido nas gerações que foram orientadas pelo Prof. José Roque (seja em sala de aula, seja em laboratório), principalmente, observando a questão ética. Que exerce a metodologia científica que geraram duas teses, vários artigos publicados em periódicos e jornais nacionais, trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais, e para fechar o cerco, a Patente Internacional, com registro nos EUA. O potencial científico de uma nação é medido pelo número de Registros de Patentes. Quem não registra patente, torna-se pirata. Portanto, o Prof. Dr. Associado I José Roque Mota Carvalho é um CIENTISTA. É discutível, se é o último ou o primeiro do Ranking.

    Sempre, puxarei o freio de mão, como fiz na última semana, quando nível da discussão cai na lama ou beira o ridículo.

    Por fim discordo de V. Sa.: perdoei, embora o lado a ser perdoado não acredite no perdão! Mesmo assim, através do pensamento o perdoei. Bem-aventurados os misericordiosos, porque obterão misericórdia (Mateus, 6:14 e 15).

    Proponho, DISCUSSÃO a partir de 06 de janeiro de 2014, os seguintes tópicos: 1. greve. 2. a questão salarial; 3. a questão da promoção/PROGRESSÃO associado IV para titular; 4. o inchaço de professores substitutos, sempre contratados, pós início do semestre; 5. a retomada do novo horário (minha proposta): 08-09 e 50; 10-11 e 50; 14-15 e 50; 16-17 e 50; 18-19 e 50; 20-21 HORAS e 50 MINUTOS. Hoje, em função da imobilidade urbana, muitos alunos, técnicos-administrativos e professores que não residem em Brotas SOFREM para às SETE HORAS chegar aos setores da UFBA.

    JOROMOTA.

  4. Flor do Carmo Says:

    Esse é o Roque divertido e com o coração imenso que conheço de outras primaveras. Mesmo escrevendo bobagens e fazendo palhaçadas o tempo inteiro, me divirto com ele. Acho que a universidade precisa de gente como ele para não ficar somente tratando de coisas super sérias e nem sempre prazerosas. É isso aí Roquinho! Não fuja da raia, não. Mas não se irrite muito, não, que provoca gastrite e potencializa o enfarto. Um grande beijo, amigo. Adorei vc de anjinho barroco! Ficou muito fofo!

  5. Everaldo Vevé Says:

    Preciso saber urgentemente se Roque e Chico passaram o Natal juntos. Só assim fico sabendo se essa briguinha entre os dois foi patrocinada pelo blog do saci para aumentar a visitação do mesmo.

    Já acordo doido pra ver o golpe de “MMA Vale Quase Tudo” que o Pica Pau aplicou no Roque Talboa, dedicado guardião da moral de Lula… KKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: