899 – A ponte aérea UFBA-Rio

.

Ponte-Salvador-Rio

Para o Saci, a tecnologia de ponta poderá estreitar os laços das duas ex-capitais brasileiras… Clique na arte para visualizar melhor o projeto sacizesco.

.

A (6).

pesar de muitos dizerem que não há mais diferença ideológica entre os partidos de sustentação do governo e dos partidos da chamada “oposição” neoliberal, nenhum deles, claro, quer abrir mão de assumir o comando do Palácio de Ondina. Frequentam os mesmos velórios e batizados, mas amigos amigos, palácios à parte…

O governo Wagner, entretanto, segundo o meu amigo de gorro e pito, tem um trunfo a seu favor, que é o de controlar a mídia, uma vez que detém a grana dos nosso impostos para torrá-la em propagandas.

Ainda que os marketeiros oficiais tenham falhado nas eleições municipais, e ACM Neto tenha ocupado o Palácio Tomé de Souza – talvez mesmo pelo fato de os baianos estarem pts da vida com o PT, com perdão pelo abominável trocadalho -,  ainda assim, as maquiagens que os “puxadinhos” da Copa vão trazer para a capital baiana, sem dúvida, poderão impressionar os mais “deslumbráveis” eleitores. Que, aliás, não são poucos…

Não sei porque cargas d’água, um docente da UFBA resolveu entrar nas viagens projetuais do meu endiabrado amigo… De qualquer forma, o Saci embarcou na gandaia.

Só espero que o candidato à vaga do trono do Alto de Ondina não o convoque para compor o exército dos maquiadores  oficiais dos nós da Bahia…

A julgar pelo número de docentes que a UFBA tem secretariando o Barba Branca, não é de se duvidar que, brevemente, a Bahia tenha, além da Ponte Salvador-Itaparica, mais uma outra que envergue o nome do atual governador da Bahia, nascido na Cidade Maravilhosa. Certamente, admiradores – que o vulgo prefere identificar como bajuladores – não haverá de faltar.

Confira se não estão dando corda demais no meu endiabrado amigo:

[…] Após ouvir a noticia do descredenciamento das duas Universidades Cariocas e a possível absorção de seus alunos por outras universidades fiquei tocado. Quem sabe poderíamos propor uma ponte aérea RJ-UFBA já que aqui a média é 5,0 e existem muitos prédios ainda vazios entre outras coisas mais.

É uma proposta que ainda pode ser aprimorada via ferramentas modernas disponíveis pela web.

Att

Marco A. Tomasoni

Anúncios

2 Respostas to “899 – A ponte aérea UFBA-Rio”

  1. Marco Tomasoni Says:

    O velho moleque do gorro vermelho é danado, mas pelo grau de insanidade de nossos gestores(as) não duvido nada de mais essa peripécia absurda. Quem sabe tal doidera já não está sendo arquitetada?
    Valeuu Menandro

  2. osaciperere Says:

    Caro Tomasoni,

    Segundo o Saci, o ex-reitor da UFBA está la no Sul da Bahia esperando de braços abertos o pessoal da Gama (atenção: eu não disse grana!). Mas, insisto: não tenho nada com o pestinha. Ele pensa com sua própria massa cinzenta! Rss.

    Abr.
    Menandro

    —————————–

    Caro Menandro e demais colegas!
    O velho moleque do gorro vermelho é danado, mas pelo grau de insanidade de nossos gestores(as) não duvido nada de mais essa peripécia absurda. Quem sabe tal doidera já não está sendo arquitetada pelos brilhantes engrossadores dos dados estatísticos sobre educação?
    ahh: Estou falando da transferência dos estudantes das universidades descredenciadas pelo MEC no Rio de Janeiro (Gama Filho e outra ..?)
    Duvidam??? eu não duvido mais de nada… média cinco! prédios vazios! bolsa tudo! etc… é só mais uma pontinha aérea e a UFBA vai ganhar um bom numero de estudantes… Não é show???
    Att
    Marco Tomasoni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: