904 – UFBA negligencia segurança

.

BUZUFBA

P.

.

ara o Saci, ninguém, ou quase ninguém, duvida que a segurança, muitas vezes, é mais uma questão psicológica. Até aí morreu Neves. O que não é admissível, segundo o pestinha, é apostar no azar, ou aumentar a probabilidade da banda do pão amanteigado cair com o miolo pra baixo, seguindo a Lei de Murf. É bem verdade que a Terra está solta no espaço, e até hoje nunca caiu. Mas é bom lembrar sempre do contrato que ela celebrou com a Lei da Gravidade, que os alunos de Física têm tanta intimidade.

Elucubrações teóricas à parte, está na hora de a UFBA fechar a porta. Ainda que depois de roubada… Recentemente, alguns dos estudantes usuários do BUZUFBA, passaram por maus momentos. De repente, não mais que de repente, o que seria um simples deslocamento pelos campi da UFBA, transformou-se num pesadelo. Alunos e alunas se viram amedrontados por dois assaltantes que tranquilamente entraram no ônibus e renderam o motorista e seus passageiros. Apressados que estavam, apesar de não terem surrupiado todos os estudantes, levaram um número significativo de celulares dos presentes.

Depois da “casa” roubada, o que surpreende é saber que qualquer pessoa entra e sai do BUZUFBA sem nenhuma identificação, quer através de uma carteira de passe, quer de um crachá.  Claro que os amigos do alheio já sabem dessa facilidade. E notícia ruim corre, voa.

Apesar da propaganda do governo pretender passar a imagem de cuidado com a segurança dos baianos, sabe-se que nunca estivemos tão vulneráveis. A TV e os jornais têm mostrado isso com muita frequência. Se condomínios, pizzarias, restaurantes, shoppings e outros  estabelecimentos   comerciais são alvos preferenciais da bandidagem, não significa dizer que os lalaus menosprezam os campi universitários. Aliás, ninguém ignora que professores e alunos já foram assaltados em plena sala de aula.

Em sendo assim, cabe aos administradores preocuparem-se em fechar a porta antes que outras ocorrências – talvez muito piores e mais trágicas! -, aconteçam.

Por falar nisso, semanas atrás, o poste que hospedava uma câmara de segurança no espaço, meio ermo, entre a Faculdade de Educação e a Creche da UFBA, achou por bem enferrujar. E, até hoje, ninguém apareceu para substituí-lo.

Não é de se duvidar que os larápios já estejam informados de mais essa fragilidade da UFBA. E aí, o pior pode acontecer.

– Verdade, chefia! – concordou comigo o meu amigo de gorro vermelho e pito – Depois, digam que não avisamos!

Abaixo, uma foto que testemunha o passamento do pobre poste. Que ele descanse em paz!

camera-desativada

———————–

Leia mais:

Estudantes da UFBA são assaltados em micro-ônibus da universidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: