923- Site da APUB faz propaganda do governo federal

.

Apub-Mec

Com uma só cenoura, a APUB alimenta dois coelhos: Faz propaganda do MEC e propagandeia o espaço público privatizado para o Carnaval.

Q.

.

uem disse que a atual diretoria da APUB esgotou todo o seu repertório de subserviência ao governo, certamente, se precipitou. É o que mostra a chamada no site da entidade quando, para noticiar algo do MEC, acrescenta o logo do governo Lula. Que, aliás, não faz diferença do governo Dilma… A ousadia em assumir as representações e marcas do governo federal revela que os atuais dirigentes resolveram “chutar o pau da barraca”, como observa o Saci.

Que cada docente escolha o seu partido, segundo sua visão de mundo, não tem o menor problema. Faz parte da movimentação democrática. O que não se pode admitir é que uma entidade sindical sirva de correia de transmissão do Palácio do Planalto. Não é à-toa que ex-dirigentes sindicais ocupam cargos na Reitoria das IFES. Na UFBA, há exemplos que podem ser facilmente checados. Para não dizerem que estamos inventado histórias.

O despudor é de tal forma em matéria dessas relações “exóticas”, para usar de um eufemismo, que Reitores eleitos democraticamente pela comunidade universitária se tornam “corretores” do MEC. Como se a ele tivesse de bater continência. E é aí que o veneno escorre pelo canto da boca do meu debochado amigo de gorro vermelho e pito:

– E não é à-toa, chefia, que um ex-reitor da UFBA ganhou uma universidade só sua para fazer experiências…

APUB-GOVERNISTA

Entre os logos de Lula e Dilma, o Saci bolou algo para a APUB chapa-branca. A letra P, em cor laranja, tanto pode representar o Proifes quanto a palavra “pelego” – “laranjamente” falando -, segundo o pestinha.

 

APUB-PELEGA

Anúncios

4 Respostas to “923- Site da APUB faz propaganda do governo federal”

  1. Saci-Pererê Says:

    Qualquer jornalista foca ou assessor de imprensa inexperiente sabe distinguir uma “ilustração” de uma peça de propaganda. Ou tem que voltar para a Faculdade. Quem é responsável pelas matérias publicadas no site da APUB? Quem as autoriza e as supervisiona?…

    Quem disse que a atual diretoria da APUB esgotou todo o seu repertório de subserviência ao governo federal, certamente, se precipitou.

    E, de quebra, faz propaganda da privatização do espaço público…

  2. Francisco José Duarte de Santana Says:

    Com a palavra a FACOM

  3. Saci-Pererê Says:

    Urgente: Apub retira do site a propaganda do MEC

    Acabamos de receber uma mensagem de um leitor do Blog do Saci-Pererê, informando-nos que a Apub retirou a propaganda que fazia do governo federal no seu site, conforme denunciamos nesta lista. Conferimos e constatamos que o leitor não estava brincando. Ainda bem que fizemos um print screen da tela do site da entidade. Ou diriam que havíamos feito uma montagem.

    O referido leitor, que nos pediu para não identificá-lo, foi irônico: “Espero que o ex-reitor da UFBA, siga o exemplo da diretoria da APUB e decline de continuar com o seu brinquedinho no sul baiano”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: