925 – ACM Nato ganha guitarra baiana

.

GUITARRA-BAIANA

Anúncios

3 Respostas to “925 – ACM Nato ganha guitarra baiana”

  1. Saci-Pererê Says:

    Ezra Pound, grande poeta estadunidense, até por experiência própria com Mussolini, sabia que os artistas não são, necessariamente, as antenas da raça. A menos se pensarmos em antenas interesseiras e venais…

  2. Wisi C. Britto Says:

    Essa polêmica é boa Saci. Armandinho, ao lado de Luiz Caldas e Pepeu Gomes são considerados os melhores nas cordas. E são bons realmente. Só que vão perdendo espaço para os Lepo Lepo da vida e outros besteirois. Então, o que fazer senão apelar para a “boa” política do puxa-saquismo. Pois o artista tem contas a pagar e seu estômago não reconhece ideologia.

    A história dos artistas baianos, com rarissimas exceções, aponta para a prática de fazer média com os políticos. Vide Ivete, Margareth, Daniela, Brown e tantos outros. Até os mais “cults” não escaparam dessa maldição. Caetano e Chico emprestaram sua competência para a Rede Globo, que não faz tanta diferença assim. O modelo do artista construído pela mídia requer submissão ao capital. Todos querem mansões, carrões, aviões, badalações, muitos bilhões e excelentes companhias… Nessa perspectiva, só a grana pode pagar…

    Assim, os artistas são iguais tanto no carlismo quanto no malufismo ou no lulismo, ou no wagnerismo. Claro que uns poucos não capitulam. Mas são pouquíssimos.

    O problema é que o nosso povo ainda precisa ser educado, de acordo com o modelo de dignidade humana. Mas isso não vai ser agora.

    Se Chitãozinho, Claudia Raia, Marília Pêra puxaram o saco de Collor, por que Zé Celso não puxaria o saco de Lula, ou Márcio Meireles o da família de ACM?

    Talvez úmida os bisnetos de Armandinho não precisarão presentear políticos só porque fizeram suas obrigações.

    Adoro o Blog do Saci, embora não seja muito de me manifestar. Atualmente, é uma das poucas mídias que leio com satisfação.

    Abraços a todos.

  3. Wisi C. Britto Says:

    Corrigindo a frase truncada: Talvez, um dia, os bisnetos de Armandinho não precisarão presentear políticos só porque cumpriram com suas obrigações…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: