928 – Cervejas transgênicas?

CERVEJA-TRANSGÊNICA-1teor-de-milho-alto

cifrão.

.

egundo a mídia (veja AQUI) divulgou, 18 espécies de milhos mutantes são produzidas pelas empresas Monsanto, Syngenta, Basf, Bayer, Dow Agrosciences e Dupont. Foi divulgado também que as cervejas mais vendidas no Brasil usam milho no lugar de malte de cevada. Algumas delas são: Antarctica, Bohemia, Brahma, Itaipava (a que “comprou” o Estádio da Fonte Nova), Kaiser, Skol. Tudo de acordo com a legislação brasileira. Nada ilegal. Talvez, imoral.

Vem agora a pior parte:

 “[…] não há estudos que assegurem que esse milho criado em laboratório seja saudável para o consumo humano e para o equilíbrio do meio ambiente. Aliás, no ano passado um grupo de cientistas independentes liderados pelo professor de biologia molecular da Universidade de Caen, Gilles-Éric Séralini, balançou os lobistas dessas multinacionais com o teste do milho transgênico NK603 em ratos: se fossem alimentados com esse milho em um período maior que três meses, tumores cancerígenos horrendos surgiam rapidamente nas pobres cobaias. O pior é que o poder dessas multinacionais é tão grande, que o estudo foi desclassificado pela editora da revista por pressões de um novo diretor editorial, que tinha a Monsanto como seu empregador anterior”. […] (Fonte:AQUI).

Só me ocorre parodiar Drummond:

– E agora Zé Roque? O que vamos beber daqui pra frente? O que vamos comer de tira-gosto, se a Ractopamina está nas engordas mais famosas, como a que tem Roberto Carlos e Tony Ramos como garotos-propaganda?

Tempos impraticáveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: