947 – Procura-se um(a) Vice para a UFBA

image

.

O.

.

Saci está perplexo. Para ele, há mais mistérios na condição de VICE do que a nossa vã filosofia pode astuciar. De fato, é impressionante como se torna difícil encontrar um(a) “Vice” para qualquer coisa. Se fosse no tempo dos ambiciosos romanos, até seria fácil entender, pois eles diziam sem máscara: “É preferível ser o primeiro na aldeia do que que ser o segundo na corte”. Mas decorridos mais de dois mil anos a humanidade mudou muito…

Mudança essa, entretanto, que não foi capaz de fazer o presidenciável Eduardo Campos mostrar o seu lado gentlemam:

– Por favor, Dona Marina Silva! Mulheres têm prioridades: candidate-se à Presidência da República, por gentileza! Serei seu Vice com enorme prazer!

Ou, em terras da Bahia, o alcaide-mor assim se manifestar:

Colé de mermo Dona Célia Sacramento? Sou vosso eterno criado! Vossa pessoa é perfeita para ser a Prefeita. O Palácio Tomé de Souza é todo vosso… Ocupai-o, pois! Limitar-me-ei, humildemente, a substituir a Vossa dulcíssima e competente pessoa quando as circunstâncias assim o exigirem!

Parece que, se não estou enganado, na academia também tais gentilezas não ocorrem. Ou ocorrem? Será que um colega tenta persuadir o outro a não aceitar o espinhoso cargo de Reitor? Que é pauleira, todos sabemos que é!

O fato é que, até agora, não conhecemos os nomes dos candidatos a Vice-Reitor. Só se ouve dizer:

– Fulano está se articulando com sicrano para ver qual deles será o Vice. Mas nenhum deles quer arredar o pé de ser o titular.

Espera-se ouvir, sob pena de não ocorrer eleição para a escolha do futuro dirigente da UFBA, a frase tão abnegada: “Não tive escolha! Um grupo de amigos exige que me candidate a VICE!”

Saber a verdade verdadeira não é tarefa fácil. Para o Saci, a briga é para não ser Vice-Reitor. Já para a Vaca Tatá é exatamente o contrário.

Enquanto isso, este Blog aguarda pacientemente para anunciar a lista completa dos candidatos que irão pugnar por uma UFBA melhor, autônoma e mais feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: