949 – Reitor ou Santo Milagreiro?

.

SÃO-JOÃO-SALLES-DA-UFBA.

Menandro Ramos
FACED/UFBA

.

F.

.

elizmente, os candidatos a reitor da UFBA são pessoas dignas que saberão honrar o nome da instituição por todo o sempre, eleitos ou não.

Vi, com prazer, o apoio de muitos docentes ao nome do Prof. João Salles. Simpático, diligente, batalhador, competente, boa praça, o ex-diretor da Faculdade de Filosofia arrancou palavras entusiasmadas de seus apoiadores, através das redes sociais. Até aí, tudo bem. Sobretudo para o meu amigo de gorro vermelho e pito.

Ocorre que está circulando que o Prof. João tanto tem o apoio do Prof. Antônio Câmara, quanto a solidariedade do Prof. Israel Pinheiro.

Bom, o Prof. Câmara todo mundo já conhece suas posições como competente acadêmico de esquerda e defensor irretocável das lutas do trabalhador. Desde o início do governo Lula, quando ainda presidente da APUB, posicionou-se favorável ao ANDES-SN, e foi ferrenho opositor da contra-reforma da Previdência,  além de abominar, com veemência, as posições da CUT, vista como correia de transmissão do governo.

Quanto ao colendo Prof. Israel Oliveira Pinheiro, cutista e eminente cientista político, tudo leva a crer que se situa ideologicamente em um ponto diamentralmente oposto ao que se encontra o Prof. Câmara. Entusiasta do Proifes governista e militante de carteirinha da tal entidade, talvez uma das maiores virtudes do Prof. Isolpi – como também se identifica na rede o ex-presidente proificista da APUB -, foi ter contribuído, involuntariamente, para a criação deste Blog, do qual é anti-patrono. Ao censurar os e-mails de docentes que faziam críticas à sua desastrosa gestão na APUB, acabou deixando o meu amigo Saci leve e solto para criar o seu blog pessoal, para desgosto dos pelegos da UFBA…

Ao tomar conhecimento que tanto o Prof. Antônio Câmara quanto o Prof. Israel Pinheiro eram signatários de uma lista de apoio à candidatura do Prof. João Salles para reitor da UFBA, o Saci me interpelou todo sério:

– Uai, chefia! tem certeza que o Prof. Salles está se candidatando mesmo a Reitor da UFBA? Não seria a Santo Milagreiro e colega de São Lázaro?

Esse Saci!…

Anúncios

2 Respostas to “949 – Reitor ou Santo Milagreiro?”

  1. Cleverson Suzart Says:

    Prezado Saci,

    O meu espanto em relação à configuração da atual conjuntura da Ufba e da candidatura do Prof. João Sales que junta água e óleo me lembrou uma canção antiga de Silvio Brito, que ouvia quando criança “Ta todo mundo louco oba”. Vai ver seja a tal democracia se materializando e que assim seja, mas acredito que coerência seja fundamental. “Ta todo mundo louco?” Diria Silvio Brito já Raul diria “quando acabá o maluco sou eu…”

  2. Sid Green Says:

    Já tô com pena de João, caso seja eleito. Talvez o salão nobre da reitoria seja pequeno para caber Câmara e Israel! Pago pra ver!! Vai ser pernada pra tudo quanto é lado! kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: