951 – Assédio a Professor Substituto?

ASSEDIO-APUB.

O.
.
ntem, durante a Plenária dos docentes da UFBA, fiquei sabendo que, no período da tal eleição para tirar os representantes da  APUB nos Conselhos Superiores da UFBA, o Prof. Henrique Saldanha, da FAMED/UFBA, teve seu contrato devassado para saber sobre a data da vigência do mesmo enquanto professor substituto. O referido professor destacou-se durante a greve passada pela sua militância no movimento docente de oposição e pela sua capacidade de liderança. Dessa forma, tornou-se incômodo à direção da APUB. Segundo ele, uma docente, ligada à diretoria da APUB, chamou-lhe atenção pelo fato de ser professor substituto com o contrato de trabalho vencido. Como se diz na gíria, a equivocada docente “se entregou” .
.
Para infelicidade da mesma, o contrato ainda estava em vigor, mas ficou evidenciado que a diretoria da APUB usa do expediente torpe de bisbilhotar a vida funcional dos seus desafetos para exercer a intimidação ou chantagem.
.
Creio que isso é algo inominável e precisa ser denunciado. Logo a APUB que estampa no seu site uma campanha contra o assédio. De fato, falar é fácil… O difícil é manter a coerência. E, de quebra, a compostura…
.
Menandro Ramos
FACED/UFBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: