998 – Salvador em chamas

.

JAQUES-WAGNER-TOCA-ARPA

.

Menandro Ramos
FACED/UFBA

O.

.

caos que viveu Salvador nos últimos três dias de greve da polícia militar, com assassinatos (29 homicídios em 24 horas!), roubos de veículos, arrastões, saques em supermercados, lojas, caixas eletrônicos e o desespero da população refém dos bandidos, fez o meu amigo de gorro vermelho e pito pensar nos desespero dos romanos com sua capital incendiada, na terrível noite de 18 de julho do ano de 64 d.C. Dá um frio na espinha só em pensar nos inocentes consumidos pelas labaredas cuja origem, até hoje, não se sabe ao certo.

Há quem diga que Nero não foi o responsável pelo incêndio. Que apenas tocou harpa para aliviar as tensões que o fogo provocou. Há quem diga até que os cristãos se autoflagelaram e se autoimolaram. Nem sempre a História é objetiva nos seus veredictos…

Mas deixando de lado as chamas da Cidade Eterna, e voltando à nossa vaca fria, por felicidade, a greve da polícia baiana acabou e a cidade vai poder viver em paz com a graça e o charme que Deus lhe deu. Até agora não se sabe se as preces do Cardeal Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger atingiram o alvo da razão dos grevistas ou se enterneceram o coração do bondoso governador.

De toda sorte, que ele goze do seu merecido repouso, pois é possível que até o final da Copa, tenha muitas vezes o seu sono interrompido…

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: