685 – A Apub e o camarote da educação

Camarote

Para o Saci, se a mercantilização do espaço púbico é inevitável, então, relaxe e pule. A única observação que faz é que as entidades sindicais passem a adotar o endereço do governo, por uma questão de “honestidade identitária”… (clique na arte para visualizá-la melhor).

P.

.

ssando por cima da decisão da Congregação da FACED/UFBA, os promoters sindicais festivos faturaram mais uma vez o espaço do Centro de Esportes, que é administrado pela Faculdade de Educação. Com o apelo marqueteiro de “Camarote Universitário” ou “Camarote da Educação”, segundo o meu amigo de gorro vermelho e pito, vão aumentando a receitas dessas máquinas sindicais mortíferas que cuidam, aos poucos, de eliminar a capacidade de o trabalhador enfrentar o capital. E, assim, o conceito de público vai tomando as conformações que Bresser Pereira tentou dar no governo FHC. Mais uma vez, o PT e seus coligados bateram os tucanos em astúcia…

A forma como a sociedade reproduz cada status não escapou do olhar atento do meu amigo Saci:

– Curioso, chefia, é que se valem dos mesmos artifícios que os comerciantes usam para “ganhar” os consumidores: A partir de R$ 50,00!… Ou seja, esse menor valor anunciado é para os pés-de-chinelo. Significa que o espírito da lógicas das castas está presente no espaço do camarote, indo dos “durangos kids” aos “barões endinheirados”…

Anúncios

3 Respostas to “685 – A Apub e o camarote da educação”

  1. Nilceia Duarte Says:

    Sempre as mulheres como objeto, em poses sensuais, anunciando carrões, cervejões e agora camarotões. Que o Grupo de Gênero da UFBA se manifeste. Simplesmente, desrespeito e contradição, principalmente por se tratar de algo assentado no espaço de uma universidade pública e de ter à frente do sindicado uma mulher como presidenta. Depois vão se queixar do turismo sexual que a Bahia vai abrigando por baixo dos panos!!!

  2. altino Says:

    Sindicatos ou empresas?
    Além da política, mais um tema a ser estudado e debatido!!
    Ahahahahah!! que nome dar? cinismo? Camorote da educação ou universitário promovido com MARKETING SEXUAL, a fórmula tradicional!!
    Com isso se atrai e, é o que se espera no local?
    Ah! magina que este é o espaço que a FACED quer preservar e, efetivamente, construir o tão fundamental Centro de Esportes.
    ah! Quantos por cento da arrecadação vai para construçao do centro????
    altino

  3. Nair Casagrande Says:

    Quais serão as moedas de troca? Esperemos as cenas dos próximos capítulos da novela UFBA para confirmar. Lamentável “mundo novo”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: