1380 – A História vai se repetir?

.

ABAIXO-A-GREVE-2015.

mg.

.

uita gente não entendeu nada e ficou boiando. Justamente numa greve em que até o próprio reitor da Universidade Federal da Bahia hipoteca o seu apoio apoio aos docentes, publicizado, aliás, com grande alarde pela mídia, justamente nessa efervescência em defesa da Educação e da UFBA, a presidente da APUB resolveu “dar para trás”. Pelo menos, de acordo com o que foi noticiado, hoje, dia 06/05, durante a reunião das três categorias na FACED, para a discussão de ações durante o período de greve.

O auditório foi informado que a Profa. Cláudia Miranda, presidente da APUB, teria dito, em Arquitetura e Odonto, que a direção da entidade não queria a greve e que a categoria teria sido “levada pelo sentimento”.  Falou também que a direção do sindicato não aprova piquetes, ações de fechar portões, etc., e que tão pouco se valerá do exercício do convencimento para impedir que o docente, caso queira, dê aula.

Não tive como não me lembrar da presidente anterior da APUB que tentou passar, em Brasília, a perna do Comando de Greve. E que de alguma forma conseguiu…

Oxalá a História não se repita como farsa!

Menandro Ramos
FACED/UFBA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: