213 – A roupa nova do Secretário da Cultura

 

Segundo o entendimento do Saci, a roupa de um Secretário da Cultura tem que fazer jus ao cargo... Para tanto, ele foi buscar inspiração no modelito do piedoso Cardeal Richelieu, saído da paleta do pintor barroco Philippe de Champaigne, que viveu no século XVII. No mais, intervenção imagética é arte e arte é cultura... E se é cultura, tem tudo a ver com o novo secretário! (clique na arte para ampliá-la).

 

Pois é. Com isso o Saci já está pensando numa grande exposição de charges e caricaturas com os grandes cardeais da UFBA e da política baiana. Partindo do suposto que a diversidade cultural e ideológica serão respeitadas, conforme vem sendo apregoado pelo novo secretário, o pilantrinha de gorro vermelho e pito quer acreditar que, mesmo quem não reza na cartilha do pensamento neoliberal e do capital financeiro, terá grande chance de ter suas produções artísticas expostas em logradouros públicos estatais (redundantemente)… Ou sem ser necessariamente persona grata do Príncipe Wagner ou da corte da Rainha Dilma.

Oxalá não seja censurado como o foi pelo UFBA EM PAUTA, na gestão do Prof. Naomar Monteiro. Simplesmente o responsável pelo boletim eletrônico da UFBA se recusou a noticiar a exposição de caricaturas e charges do Saci, realizada na Faculdade de Educação, por conter caricaturas de figuras do alto escalão da Administração Central da Universidade, bem como de dirigentes da APUB. E isso sem falar da odiosa censura que a diretoria da APUB vem impondo à lista de discussão sob sua responsabilidade. É sempre  bom refrescar a memória do Leitor: o atual Secretário de Cultura, na gestão anterior da APUB,  foi Diretor de Comunicação e Cultura. Daí o Saci dizer que “tudo se liga com tudo – contudo não pareça!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: