13987- A solidão da diretoria da APUB

image.

P.

.

ara o Saci, a diretoria da APUB Proifense cada vez mais se isola do mundo. Os eleitores que contribuíram com sua questionável vitória se escafederam, tomaram uma dose cavalar de chá de sumiço. Parece que as tradicionais orientações, deletérias ao fortalecimento da categoria, que a presidente recebia de seus gurus, estão minguando cada vez mais. Talvez, o estelionato eleitoral, revelado nas desastrosas políticas do governo e evidenciado com o ajuste fiscal levyano,  estejam impelindo alguns dos astutos roedores de plantão a deixarem o barco enquanto há tempo, já que o naufrágio se avizinha, ao que prenunciam os fortes ventos…

Quem sabe se o momento não é oportuno para a presidente da APUB fazer o mea culpa, e entrar em sintonia com a base? Sem dúvida, seria um grande salto para a sua maturidade política.

Se a ilustre dirigente não atrapalhar o movimento da greve como vem fazendo, conforme denúncias feitas por docentes, certamente, ela ajudará bastante. E, quem sabe, ela ainda conquiste o respeito do seus pares, pois a generosidade humana não tem limites…

É como diz o Saci: HERRAR É UMANO – CONTINUAR, JÁ É ESTULTíCIE.

As considerações feitas, abaixo, pelo Prof. Henrique Saldanha são bastante pertinentes:

Em novembro de 2014 a oposição RenovAPUB disputou as eleições do sindicato. Ganhou entre os docentes da UFBA e só não foi empossada como nova direção da APUB por causa de uns poucos votos do IFBA, UFRB e novas universidades que os PROIFISTAS insistem em dizer que representam.

Vejam:

Hoje o os servidores docentes e técnicos-administrativos do IFBA estão numa forte greve contra o autoritarismo da reitoria, e quem é a APUB nessa greve? Ninguém! A APUB não existe no cotidiano do IFBA, quem dirige a greve e representa os professores do IFBA é o SINASEFE!

Os docentes da UFRB acabaram de deflagrar greve, mas ninguém lembrou de chamar a APUB para isso. Sabe porque? Porque a APUB nao existe na UFRB! Lá quem dirige a greve é a APUR Seção Sindical do ANDES!

Na UFOB, nova universidade, também tem greve docente. E a APUB? Na UFOB a APUB também não existe! Na UFOB os professores decidiram criar a ADUFOB Seção Sindical do ANDES e constroem uma bela greve com um comando local de greve!

A diretoria da APUB foi empossada numa assembleia golpista. A comissão eleitoral se recusou a analisar recursos da oposição que foram feitos no prazo regimental. A diretoria fez isso porque sabia que os poucos votos externos a UFBA que lhe deram a “vitória” eram muito frágeis. Não tinham base política e estavam sob suspeição.

Hoje, com a greve em curso é notório o desespero da direção da APUB. Afinal, não é fácil ser obrigada a ir a greve por uma base que há muito tempo já disse nas urnas que não reconhece politicamente a diretoria da APUB como sua legítima representante!

Uma resposta to “13987- A solidão da diretoria da APUB”

  1. Antônio SBatista Says:

    Talvez fosse o caso, desde agora, antes das eleições, contactar a UFOB e demais que estejam nessas condições, no sentido de estimular o seu imediato desligamento oficial da apub.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: