409 – APUB: Much Ado About Nothing

 

Para o Saci, a Apub tem investido alto em faixas, agendas, chaveiros, canetas e outras miudezas para dourar a pílula da omissão que vem assumindo nos últimos tempos. Do mesmo modo, ela vem patrocinando encontros de confraternização da tchurma mais chegada à diretoria... - O que tanto comemoram? - pergunta intrigado o meu amigo de gorro vermelho e pito... (clique na arte para visualizá-la melhor).

.

APUB: muito baraulho por nada (Much Ado About Nothing)

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

Saci se inspirou na comédia homônima de William Shakespeare, para dar o título deste post. É que a APUB, nos últimos tempos, que já dura uma eternidade segundo alguns, vem alardeando que está fazendo e acontecendo…

Para o Saci é tudo caô. Na verdade, ela tem estudado na mesma cartilha do governo federal, do governo estadual e do governo municipal. Ou desgovernos, para alguns. É muita propaganda. Repetem, repetem repetem, e o que não é, acaba sendo… Como ensinava um certo ministro do Povo, da Alegria e da Propaganda, umas sete décadas atrás, de infeliz memória…

A APUB vem investindo o dinheiro do associado em criação de “mídias mil”, como diz o Saci, mas o que preocupa mesmo é o que ela não diz ou escreve…

 Senão, vejamos:

Professores ganham mais um meio de comunicação

A partir da próxima semana, a Apub Sindicato vai publicar semanalmente, sempre às segundas-feiras, um boletim impresso para manter os professores informados sobre o que acontece na UFBA, IFBA e UFRB, bem como as ações da entidade e do Proifes. O objetivo é estreitar a relação com os docentes e ampliar a comunicação com a base. Vale lembrar que a categoria dispõe ainda da página eletrônica www.apub.org.br, do boletim eletrônico, publicado às sextas-feiras, e do Jornal da Apub, distribuído mensalmente, além das redes sociais Twitter (@apubsindicato) e Facebook.

Alguns destaques podem ser lidos no site:

Aposentados(as) fazem café Político [!!!] na Apub
A campanha de filiação já está nas ruas
Apub discute carga horária docente
Começa a negociação da Carreira
Professores negociam reestruturação da carreira

Um E.T. que aqui chegasse, certamente diria UAU! Que associação engajada! Até que lesse, claro, a verdadeira vocação da tchurma que lá se instalou – já faz algum tempo! -, na nota abaixo, publicada no site da entidade.

Apub participa de solenidade com o ex-presidente Lula

Na próxima terça-feira, a professora Silvia Lúcia Ferreira, presidenta da Apub, participa da solenidade de outorga do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia será realizada no salão nobre do Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, no Canela, às 11h, com as presenças da professora Dora Leal, Reitora da UFBA, e do diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, professor João Carlos Salles da Silva.

Provavelmente, após uma leitura crítica cuidadosa da nota, a ficha cairia para o E.T., e muitos outros mistérios seriam esclarecidos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: