49 – A candidatura única na sucessão da UFBA

 

(*) - No entendimento do Saci - com o seu latim duvidoso -, o Todo Poderoso disse lá de cima: "Faça-se santa a candidatura do trio Dilma, Dora e Isabel!"

Depois que leu no jornal A Tarde a notícia sobre a sucessão do atual reitorado da UFBA, o Saci ficou um bom tempo no meu computador em companhia de Boticelli e Michelangelo Buonarroti. Durante o tempo em que ele se envolveu com sua arteirice plástico-digital, acho que dei um bom cochilo.

Acordei com o pilantra me puxando para ver o que obrara. Enquanto eu percorria a sua intervenção pictórica com o olhar, ele conferia a notícia do jornal mais uma vez, como se quisesse se certificar do que lera e se havia sido leal com o texto lido. Logo após, recomendou-me gaiato:

– Ô chefe! Se você for escrever alguma coisa sobre a sucessão da UFBA, bote que “prevaleceu o interesse maior da universidade (nas vontades sacrossantas dos seus cardeais) e, sobretudo, a vontade de Deus, do alto da Sua Magnificência”. Só fico com dó de o Todo Poderoso do Planalto não poder, também, decretar a candidatura única para a presidência da República!…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: