932 – Carnaval 2014 em Charges

.

E.

.

.

nquanto aguardamos as fotos do “Mudança do Garcia”, um dos poucos blocos do Carnaval baiano sem corda e que leva para a avenida críticas sociais e políticas, reunimos, num único local – neste aqui! -, algumas charges deste blog e outras do Facebook. Como não poderia deixar de ser, houve uma concentração maior em torno das “homenagens” recebidas por Wagner e a Primeira-Dama do Estado da Bahia, gentilmente “acarinhados” pelos foliões baianos e outros, após o casal ser saudado efusivamente pela cantora Baby do Brasil.

Apesar do colega Prof. José Roque achar que pegamos no pé do governador (ou no dedo da Primeira-Dama, para ser mais rigoroso), por ser petista, destacamos apenas o que merece ser destacado, segundo o nosso ponto de vista, que jamais está desprovido de subjetividade… Alguns gostam, e outro abominam a crítica. Para um Prof. Roque há sempre um Zé Veneno (confronte ambos AQUI). Ainda bem. A construção de um país democrático implica no cotejamento de ideias e críticas.

Talvez uma das charges mais geniais do Carnava de 2014, interpreta a angústia do Presidente do STF, e tem a assinatura do conhecido cartunista mineiro Renato Aroeira. Nós a trouxemos do Facebook diretamente para este blog. Uma “cortesia do” autor, e uma homenagem aos dois – homenageado e homenageante… O cartunista “parodiou” a obra mundialmente famosa “O Grito”, de  Edvard Munch (1863-1944), pintor norueguês.

.

Joaquim Barbosa.

Triste-Bahia-.. INCLUSÃO-DOGITAL-BA.

.image

..

torta na cara.

. OCASO

.

jw-pinpquio-2014

.

gentileza.

Baby do Brasil

.

Armandinho

.

kung fu.

puxa-saco.

oportunismo

.

Riachão.

GESTO-OBSCENO.


A-DESPEDIDA-DE-BELL

.ESMATE-FATIMA

—————————————————-

Leia mais sobre o Carnaval de 2014 (AQUI)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: