920 – Ensopado de Professor

.

A-RÃ

Anúncios

2 Respostas to “920 – Ensopado de Professor”

  1. Francisco Santana Says:

    Se aplica também aquela piada de um clube de nudismo. Começa com uma placa enorme escrita em letras garrafais; CUIDADO COM O C…. a medida que o professor d UFBA continua o caminho sem refletiur sobre o aviso, as placas vão diminuindo de tamanho com os mewsmos dizeres, até que tem uma bem pequenina rente ao chão e o professor da UFBA se curva para ler e estava escrito: NÃO FOI POR FALTA DE AVISO.

    JÁ ERA TARDE PARA REFLETIR.

  2. Francisco José Duarte de Santana Says:

    Com o IPTU aconteceu assim.

    Quando anunciaram o recadastramentodo IPTU, eu imediatamente protestei. Por quê? Porque era inconstitucional, apenas isso. Não só pela constituição eu não era obrigado a fazê-lo, como certos documentos que eles pediam que não tinham nada a ver com IPTU, indicando que não era só um recadastramento do IPTU, mas um cadastro geral para outros fins, com aconteceu com o falso cadastramento biométrico do TSE que foi depois vendido à SERASA dos Banqueiros. O TSE foi desmoralizado, recebeu uma descompostura da Ministra do STF, mas o povo já esqueceu (com a ajuda da lavagem global) e continuam fazendo recadastramento biométrico.

    O cidadão que não respeita e nem defende sua constituição não merece sser chamado de cidadão.

    Mandei e-mails para as listas onde debato, falei com advogados, alguns ligados à OAB, não fui ouvido. Fiquei pregando até o último dia, quando me resignei em me lascar junto com os outros devido à burrice dos outros.

    Mas aí a Auditora Fiscal do Município especialista em direito tributário e outros direitos da administração pública, denunciou que por trás de um inocente recadastramento de IPTU, estava em andamento na Câmara, uma profunda reforma tributária, inconstitucional, ilegal e truculenta.

    Aí pensei, não é só a opinião de Chico, agora é uma autoridade insuspeita dos quadros da prefeitura que denuncia, inclusive com seus artigos publicados em A TARDE. Agora as rãs da UFBA vão despertar. Qual nada e até a OAB não se mexeu.

    Agora vem o boleto e algumas rãs se espantam. A OAB finalmente cumpre o se dever de guardiã da Constituição. Mas a maioria das rãs da UFBA continuam em seu banho quente adormecidas.

    Pois na verdade o grande mal que atingirá as classes médias e baixas não é o preço do IPTU, mas a violência que já chegou a limites insuportáveis. A classe alta tem meios de se proteger contra a violência melhores, carros blindados, helicópteros, sistemas caros de seguranças etc.

    É uma lei inexorável da economia. Arrocho tributário leva a recessão; recessão leva a falência e desemprego e como consequência ao aumento da violência.

    F. Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: