628 – Go Home Ex!

Para o Saci, algo é preciso fazer para a diretoria destituída entender que é persona non grata para a base dos docente da UFBA!…

.

.

.

em a menor cerimônia, a diteroria destituída da APUB continua desfrutando do espaço físico da entidade, e usando a sua Home Page para disseminar mentiras.

– Alguém do Departamento de Psicologia da UFBA já pesquisou qual o limite para a cara-de-pau humana? – Perguntou injuriado  o meu amigo de gorro e pito – Haja óleo de peroba!

———————-

Enquanto isso, os casuísmos continuam circulando nas listas. Pontuei algumas observações.

Quatro observações com números:

 1ª. Como algumas pessoas podem falar em “desrespeito aos colegas”? É piada? A diretoria insiste em desrespeitar uma Assembleia, e mesmo sendo considerada “non grata”, insiste em buscar na Justiça o que não mais lhe pertence!… Haja óleo de peroba! Haja dinheiro do associado para pagar advogado!

. Quanto a ser ou não filiado, isso não seria problema se a diretoria destituída não se agarrasse ao “osso”. O simples preencher de um ficha de inscrição não é bicho de sete cabeças. No dia seguinte, já estariam inscritos. Assim, um só que fosse associado seria o suficiente. Essa questão é omissa no Estatuto atual da APUB. Nesse caso, a Assembleia é soberana para decidir.

. A diretoria pro-tempore não precisa ter como espelho os sete diretores destituídos. O remédio amargo tem como objetivo não deixar a APUB acéfala. Ademais, uma das suas atribuições agora é organizar a eleição para eleger  democraticamente, daqui a dois meses, a diretoria da entidade para o próximo biênio.

. O fato de não ter havido muitos candidatos para ocupar as vagas dos diretores destituídos pode ser algo muito bom, pois mostra que a corrida pelos cargos não seduziu os do lado de cá…
————————————

Quoting bethbite@ufba.br:

Vamos aos números! A carreira de Magistério Federal do Poder Executivo , era composta, em maio de 2012: nas Universidades = Magisterio Superior: 68,2 mil professores; e    nos Institutos Federais = EBTT: 28,7 mil, totalizando 96,9 mil professores. São quase 97 mil professores. O PROIFES representa cerca de 20 mil professores, ou pouco mais que 20% da categoria. NASCEMOS PEQUENOS e CRESCEMOS. Assim o PROIFES, cresce a cada acerto.
.
Na APUB Na APUB somos 2.768 filiados. Na reunião de destituição da diretoria, em 15/8/2012, constaram 165 assinaturas. Disseram sim a essa destituição 130 votantes, 21 disseram não e 14 abstenções. Uma comissão para substituir a diretoria pretendia ser formada por 7 pessoas. Conseguiram 5, porque todos os demais indicados rejeitaram. Desses 5, apenas 3 são filiados à APUB.
.
Ainda não se contabilizou os custos da decepção que os andesianos provocaram no movimento docente da APUB. Nem o desrespeito aos colegas, inédito e assustador. O descaso com o Estado de poder legitimamente instituído tem provocado muita indignação, que sera demonstrado na próxima eleição da diretoria, que se avizinha. E, assim, vamos aprendendo com os números, a intimidade da natureza social.
.
Beth Bittencourt
Anúncios

Uma resposta to “628 – Go Home Ex!”

  1. O Saci-Pererê Says:

    Circulou na “debates”:
    ———————-

    Colegas,

    Bom dia! Minha esperança, é que as mensagens das listas-ufba sejam lidas e que os leitores reconheçam as tantas falácias e desmandos, desrespeitos propalados pela diretoria deposta. A justiça diz uma coisa, ela outra, faz o que quer e ainda tripudia dizendo: nós já assinamos acordo. De que tipo de vitória se gaba?

    Em minha opinião, a assembléia decidiu, por vontade de um grupo, como eles dizem, ou sindicalizados, como vocês são. Naquele dia da Boa Morte, fizeram sua parte, determinaram a destituição. Eles colocaram na justiça e lá as coisas serão decididas, pode ser que cheguem dirigentes até o dia das eleições, porém, jamais tirarão de suas histórias um repúdio volumoso e expressivo como daquele dia. O número que perfaz o coletivo, que não deseja mais ser dirigido por pessoas com o perfil sindical como desta diretoria, será conhecido na totalidade nas urnas. Ou quase totalidade, porque certamente continuarão negando este direito aos sem sindicato.

    Pessoal, o momento é muito grave, como disse Filgueiras no informe do CNG, agora não se negocia só com o MEC, mas com os políticos federais. Deste modo, quem foi posto no cargo com a contribuição de cada um, deve acioná-lo. Queremos reabrir as negociações e vamos precisar de todo mundo, para atingir os que votam no orçamento e que podem emendá-lo.

    Para pedirmos, devemos conhecer primeiro a posição nacional e a assembléia da Ufba, penso eu, é uma das primeiras a indicar a sua. Bons debates e boas decisões.

    Maria Inês Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: