908 – O beijo que a Globo faturou

.

o-beijo-global

Para o Saci, a Globo, espertamente, faturou na novela “Amor à Vida”, emoldurando o preconceito contra três segmentos: gays, religiosos e gordinhas (os). O nu da arte é do pintor colombiano Botero.

.

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

O.

.

ntem à noite, da minha rede, enquanto me deleitava com uma tímida aragem que entrava pela janela escancarada, eu ouvia a conversa entre o Saci e a Vaca Tatá. Esta, depois de um longo auto-exílio, resolver dar os cornos.

– Rapá! Como sempre, a Globo faturando em cima das hipocrisias e preconceitos dos humanas. Soube que até Obama suspendeu suas atividades de espionagem para assistir ao final de “Amor à Vida”.

– Cê viu? Segundo a Grobo, as ruas ficaram desertas como num final de Copa do Mundo. Só não ficaram vazios os bares e botecos que providenciaram uma telinha ou uma telona para seus clientes…

– Pois é. Como sempre também a emissora solta foguete e corre para pegar a vara.

– Fala não, Tatá. E dessa vez ela faturou triplamente: a ousadia de exibir um beijo entre gays numa sociedade hipócrita e preconceituosa, angariando a simpatia de milhões de indivíduos que não ousavam viver à vida numa boa, sem serem discriminados; foi simpática aos olhos dos Evangélicos que são hostilizados por outras religiões; deixou felizes gordinhas e gordinhas que são impedidos de amar e viver à vida por seus corpitos um pouquinho mais robustos… Ah! faltou eu falar da colher de chá que a novela deu aos velhinhos octogenários que ainda sentem nos seus corpos as chamas do amor!…

– É vero! Quero ver, daqui pra frente, se vão substituir as bailarinas de Faustão por anciãs de pernas de fora, ou se irão trocar o elenco de “Malhação” por “vovozinhas”  travessas e apaixonadas. Você ainda se esqueceu de falar dos portadores de …

Do meu, canto refletia cada frase proferida pelas filosofices daquelas duas criaturas cerebralmente inquietas. Coube ao meditabundo Saci encerrar aquele papo altamente cabeça.

– O que sei, Tatá, é que, se vender fitinhas do Senhor do Bonfim, em porta de igreja, for sinal de santidade, a Irmã Dulce não será a única baiana a ser canonizada…

Anúncios

Uma resposta to “908 – O beijo que a Globo faturou”

  1. Jilvania Bazzo Says:

    Perfeito! Sem dúvida, vendem-se hipocrisias e, o que é pior, há sempre compradores!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: