1318 – O novo ministro e a UFBA

.

NOVO-MINISTRO-2015

.

A.

.

indicação do nome do professor e filósofo Renato Janine para ocupar a pasta da Educação, parece que agradou a gregos e baianos, segundo observa o Saci um tanto apreensivo com a unanimidade…

– Talvez pelo fato de que quase todos os seus ocupantes pretéritos, chefia, não serem capazes de distinguir um livro de um pé de alface…

Sacizadas à parte, tudo indica que a UFBA vai assinar embaixo a indicação do nome do colega do reitor em área de atuação. A intimidade com a Coruja de Minerva os aproxima. Para falar a verdade, a UFBA já teve a oportunidade de conhecer um pouco do novo ministro, quando ele veio proferir a Aula Magna de 2010 a convite do ex-reitor Naomar Almeida. Na ocasião, tivemos até a oportunidade de entregar ao conferencista uma dossiê sobre a censura que imperava na APUB, quando a entidade sindical era presidida pelo colendo Prof. Israel Pinheiro.

Claudia Costin, diretora global de educação do Banco Mundial:
“O professor Renato Janine é um acadêmico bastante respeitado, aberto ao diálogo e com experiência em Educação. Foi diretor da Capes e nessa condição participou do processo da gestão da política de ensino superior. Terá desafios importantes para assegurar Educação de qualidade no país como a elaboração da Base Curricular Nacional, a reformulação do ensino m, a revisão das propostas curriculares das faculdades de educação, o fomento da excelência nos cursos superiores. A expansão da educação Infantil e, em especial, da universalização da pré-escola até 2016 vão colocar um sentido de urgência nas suas ações. 2015 é também ano de Prova Brasil, quando todos os alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e os de 3º ano do ensino médio são avaliados, o que, junto com o Enem, introduzem um desafio logístico importante. Tem todas as condições para enfrentar esses desafios.” (Fonte AQUI).

A vinda do novo ministro da Educação à UFBA, em 2010, acabou sendo responsável por duas postagens neste Blog.

• As boas lições da Aula Magna

março 2, 2010

fevereiro 27, 2010

Leia ainda

• A maciez das pétalas de rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: