261 – Obama USA PT

Segundo o Saci, a ida do presidente Obama à Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, teve repercussão, no dia seguinte, até nas classes de alfabetização mais humildes (clique na arte para visualizá-la melhor).

 

A imprensa noticiou que a polícia se empenhou ao máxima para impedir a manifestação em frente ao consulado dos Estados Unidos. Foi muita correria, spray de pimenta, balas de borracha e prisão. Como nos velhos tempos. Não houve acordo que a manifestação era de natureza pacífica e de direito, conforme reza o catecismo das democracias. O pau comeu solto e o destino de alguns dos manifestantes foi para o presídio de Água Santa (nem tão santa assim!) e para o presídio de Bangu.

Diferente dos tempos de antigamente, parece que o PT radicalizou contra as manifestações:

Presidente do PT do Rio proíbe manifestações contra Obama

O presidente do PT do Rio de Janeiro, Jorge Florêncio, divulgou nota oficial desautorizando qualquer um de seus filiados a manifestar opinião que não reflita a posição oficial do partido em relação à visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao estado.

Na nota, o presidente do PT no Rio esclarece que não há qualquer deliberação do partido relacionada à organização de ato de “manifestação hostil à presença do presidente Barack Obama” no Rio.

Segundo a nota, a visita de Obama ao Brasil, a convite da presidenta Dilma Rousseff, deve ser vista como um passo importante para a afirmação “dos nossos interesses políticos e comerciais”. (Fonte: Agência Brasil)

Mas como a vida é cheia de contrastes, enquanto alguns críticos do governo estadunidense viam o sol nascer quadrado, no dia seguinte, as crianças dos bairros pobres faziam o dever de casa com os estímulos visuais da grande recepção ralizada para o brother Barack,  risonho e poderoso mandatário yankee.

Uma resposta to “261 – Obama USA PT”

  1. Altino Says:

    OI MENA!!
    muita oportuna!! seria desproposital uma charge de “beija mão” com a mandatária ajoelhada frenta ao poderoso chefão (e sua bandeira)? Não é isso que indica a repressão aos manifestantes e a subordinação explicita na nota do PT e nas ações do governo de plantão a exemplo do voto dia contra o Irã?
    abraços,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: