1228 – Receita para fazer um terrorista
.

Escrachado que só ele, o Saci, indaga: que graça um terrorista pode achar na história de Chapeuzinho Vermelho? Depois ele completa – Te peguei, bobinho! Isto aqui é só uma montagem!..
.
á quem diga que, além das armas mortíferas pesadas empregadas em conflitos maiores, o grande capital dispõe de outras menores, mas nem por isso menos eficientes.
É fato concreto que as Torres Gêmeas, nos EUA, desabaram. Da mesma forma que é indiscutível a morte dos cartunistas acompanhados de outros cidadãos franceses. É de se lamentar a morte de tantos inocentes. A dúvida maior, segundo o meu amigo de gorro vermelho e pito, é se a história ocorreu assim mesmo como a mídia a serviço dos senhores do mundo contou, ou se tudo não passa de Histórias da Carochinha habilmente narradas e coloridas.
Assim como o Saci questionou as condições da morte de Osama bin Laden e o sumiço do seu corpo, agora ele se volta para a morte dos presumíveis irmãos terroristas. Seria digna de elogios, de fato, a atuação recente da “gendarmeria” francesa? Ora, sabe-se que mortos não costumam falar. E quem poderia dar mais detalhes sobre o atentado contra o Charlie Herbo fez votos de silêncio eterno… A menos que o propósito de não se sabe quem tenha sido mesmo o de sepultar terríveis segredos que os trabalhadores do mundo nem de longe podem suspeitar…
Muito já se falou que o governo francês perdeu toda a credibilidade perante os trabalhadores de seu país e do mundo. Soma-se a isso as reiteradas falas do governo estadunidense de reconhecimento dos fortes laços de amizade que unem os Estados Unidos à França. Não tem sido à toa que setores da mídia de oposição têm levantado uma gorda lebre:
Não é no Cairo, em Riad ou em Cabul que se exalta o “choque das civilizações”, mas em Washington e em Tel-Aviv. (Fonte: AQUI).
O fato é que, para o Saci, com o aparato tecnológico e midiático que o reino do capital dispõe na contemporaneidade, a coisa mais fácil do mundo é contar histórias mirabolantes e recheá-las de verossimilhanças.
Para provar isso, ele fabricou um “perigoso terrorista” sensível às histórias infantis, e ainda deu a receita de sua meme (montagem).
INGREDIENTES
1 foto de Tiago Lacerda
1 foto de Paulo Betti
1 foto da capa de um livro de Chapeuzinho Vemelho
1 foto de um homem bomba
COMO PROCESSAR
Feito o download das mencionadas fotos pelo Google, ou qualquer outro repositório de imagens, descasque tudo e bata no PhotoShop, com velocidade a gosto. Após salpicar letras de fonte Ellis, assine se quiser, com a fonte que desejar, e sirva a arte no formato próprio para cada ocasião (PDF, GIF, TIFF, PDS, PNG, JPEG etc).
janeiro 11, 2015 às 1:03 am |
Certinho demais para ser verdade. Neste ponto a CIA é melhor do que a Securité Française. A CIA deixas coisas sempre incompletas para dar mais ar de veracidade. Em paris tudo se encaixou como um jogo para criança de 5 anos montar. Teve até uns telefonemas coisa fácil de se montar dos bandidos com polícia e com a imprensa para fechar o relatório terminalmente. Muito suspeito.