1377 – Reitor da UFBA apoia greve

JOAO-2015.

O.

movimento de greve da UFBA está de vento em popa. Apesar dos focos do mosquito fura-greve espalhados pelos campi, a exemplo de casos na FACOM, na Politécnica e em Arquitetura, conforme nos foi relatado por correspondentes deste Blog, para o Saci, nunca na história do país uma greve esteve tão bem apoiada. Na mídia, as manchetes não falam de outra coisa senão do apoio que o reitor da UFBA hipotecou ao movimento paredista.

Amanhã, às 9h, na Faculdade de Educação, foi agendada uma reunião com as três categorias, com o propósito de pensar ações que serão desenvolvidas durante o período em que perdurar a greve, envolvendo múltiplos segmentos da sociedade baiana. Ao que tudo indica, esta não será uma “greve de pijama” ou “greve de biquini“.

Oxalá aconteça nas demais instituições federais de ensino superior o que está ocorrendo na Universidade Federal da Bahia.

Reitor-da-UFBA-apoia-greve-.

 


OBS.: Depois de assistir ao vídeo sugerido, abaixo, pelo Prof. Tavares-Neto, ninguém terá dúvida do compromisso moral da presidente Dilma Rousseff com a Educação e com os reitores que a ajudaram a envergar a faixa presidencial.

2 Respostas to “1377 – Reitor da UFBA apoia greve”

  1. J. Tavares-Neto Says:

    Prezado Prof. Menandro,

    Como amigo da bem informada Vaca Tatá, sabe quando os Reitores das IFES, especialmente aqueles “54 dos 58” com apoio a Candidato à Presidência da República (como noticiaram os jornais em 11 setembro 2014), vão publicar MANIFESTO DE DESAPOIO?

    Saudações acadêmicas,

    José Tavares-Neto
    Medicina (FMB)/UFBA
    ————————

  2. J. Tavares-Neto Says:

    Prezado Amigo da Vaca Tatá,

    No “link” https://youtu.be/cU9-qaSk6zY o apoio é mais explícito; e, por isso, só ficarei menos cauteloso quando bem analisar o Manifesto de Desapoio, se houver.

    Saudações acadêmicas,

    José Tavares-Neto
    Medicina (FMB)/UFBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: