1158 – Socialista, o PT?

 

ilusão petista

Uma pergunta vem aturdindo o Saci: Afinal, o PT é socialista, surrealista ou é uma simples ilusão de ótica?

.
R.
.
.
centemente, ouvi de um amigo: “Tudo, menos votar em Aécio!” Fiquei pensando nisso, pois a conta não fecha. Não voto em Aécio Neves, mas acho que a frase do amigo soa um pouco ingênua… Se o problema é combater o capitalismo, acaso o combate que Dilma fará, caso eleita, será melhor, mais efetivo? É só observar como a mesma foi subserviente ao capital durante todo o seu governo. A Copa do Mundo não me deixa mentir. É bom lembrar, também, que o lucro dos bancos no governo Lula foi o maior da história. Atenção: o maior de todos os tempos! Isso é ser governo socialista? E isso sem falar nas privatizações e outras malvadezas contra o trabalhador brasileiro.
Que não queiram votar em Aécio, tudo bem e parabéns! Mas apresentar Dilma como opção honesta, é no mínimo, um disparate!…

Se anular o voto significa favorecer um dos candidatos, o problema não é meu, mas de quem não apresentou melhor opção para eu escolher. Se a porca torcer o rabo por conta da subida ao poder de um determinado candidato, melhor, pois o conflito se instala firme e forte. Que a capacidade de fazer política do cidadão desate os eventuais nós. Parece-me muito mais interessante do que nutrir a ilusão “do menos ruim” conforme a ideia marotamente disseminada por aí.

Creio, então, que é legítimo perguntar:

O PT é socialista, surrealista ou é uma simples ilusão de ótica?

Menandro Ramos
FACED/UFBA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: