– 30 mil visitas!

 

O Pica-Pau não se conformou com a menção redonda de trinta mil visitas no Blog do Saci-Pererê. Para ele, tinha que ser os exatos 30.062 acessos registrados no momento desta postagem. Como a Arte não tem a pretensão da exatidão, alguns vão apostar que são 30.111 visitas. É aí que o Saci pergunta: Que diferença faz 62 ou 111 a mais ou a menos? O importante, completa ele, é não deixarmos os privatistas jogando solto um só minuto... (Clique na arte para vê-la com melhor qualidade).

2 Respostas to “– 30 mil visitas!”

  1. Menandro Ramos Says:

    A postagem intitulada “A lista do Saci” contribuiu sobremaneira para o Blog do Saci-Pererê ultrapassar a marca das 30 mil visitas.

    Por mim, eu pararia com a minha colaboração, mas o Saci acha que ainda temos muito trabalho pela frente.

    Pelo meu gosto, ele estaria pintando digitalmente coisas mais interessantes como cavalos alados, naturezas mortas, arranjos florais, paisagens com casinhas de cobertura de palha e lagos plácidos apinhados de cisnes brancos. Parece que é isso que a maioria dos nossos colegas da UFBA apreciam… Qual a função da arte a não ser o gozo fruidor asséptico, neutro, desinteressado?

    Ainda ontem, um colega, qualificadíssimo – por sinal, do universo das Artes – de certa forma ralhou comigo, por eu apoiar as traquinagens do Saci. Principalmente pelas charges e caricaturas, essas coisas horríveis que maculam o sacrossanto espaço virtual acadêmico. Talvez o referido colega tenha razão, mas o Saci nem me ouviu quando, ontem, eu lhe mostrei a necessidade de fazer coisas mais produtivas do que ficar botando pilha em um ente mitológico.

    Isso, sem falar no risco de ser tocaiado numa esquina dessas qualquer. A contraposição aos megaprojetos neoliberais pode ser algo muito perigoso. Quem não sabe disso? Mudam-se os tempos, mas a selvageria capitalista, nas suas infindáveis máscaras, continua a mesma. Ainda ontem eu relia sobre o “acidente” sofrido por Anísio Teixeira num poço de elevador…

    O que os atuais arrendatários das terras brasilis não farão para renovar o contrato – quase vencido – por mais quatro, oito anos com o inocente povo?

  2. osaciperere Says:

    A Profa. Disalda Leite, da FACED/UFBA, postou na lista do Dept. II:

    Pois. pois Menandro,

    O Saci sabiamente e como um “traquino” e “esperto” personagem não deve lhe dar ouvidos. Siga em frente e não somente como “artista”, mas como cidadão, educador, pessoa do bem e de bem, não deixe de usar seu talento. Não seja mais um a fazer de conta que nada viu, nem ouviu.

    Não vou listar qual a função da arte neste momento, mas como arte educadora e sua colega apoio o saci e acredito que arte é falar, escrever, denunciar, desenhar, caricaturar… e vc tem talento, compromisso e coragem para não desistir.

    Vou continuar buscando o Saci e qualquer coisa: pegue o capuz dele e
    saia de uma perna só aprontando o 7, o 14, 0 2011. Como diria Nildão:
    …”CORRA O RISCO”.

    bjos,

    Diu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: