• A grana do REUNI

- E agora, meu Rei?... - perguntou o Saci, fazendo dele as palavras de Drummond... (Arte do Saci)
– Rapá!!!!
Foi assim que o Saci se manifestou quando leu, no site do ANDES-SN, a notícia de que a grana do REUNI havia acabado. O próprio ministro da Educação, Fernando Haddad , confirmou que os recursos estão esgotados.
O traquinas pensou logo no canteiro de obras da Universidade Nova. Tudo paradão, doravante. O assobio do trechinho da música, cantada por Paulo Diniz, a partir da letra de Drummond, foi instintivo:
– E agora, José, a festa acabou…
Raciocinando mais um pouco, ele exclamou:
– Qual nada! Isso é um projeto para mil anos de poder, chefe! Você não lembra daqueles filmes de Bang-Bang, no Cine Vitória, em Caetité? Pois é! O camarada rasgava uma nota de quinhentos dólares ao meio, e entregava a metade ao cara, para fazer o serviço. E dizia: “Ói meu fio, vá lá e faz o servicinho muito bem feito, vice? Depois cê me volta aqui com a cabeça do finado, que eu lhe dou a outra metade da grana!…”.
Agora era eu que dizia – Rapá, não é que é mesmo!? Mantendo as devidas distâncias, Saci, parece que a lógica é igualzinha. S.M.J.
Coitados! – pensei – Enquanto os diretores das unidades de ensino vão arrancar os cabelos, futuramente, no Planalto, agora, alguém dorme sereno, tranquilo e plácido. A jogada é de mestre. 2010 é ano eleitoral. Se Lula não fizer o sucessor, tudo ficará pela metade…
É pegar ou largar!
agosto 28, 2009 às 11:26 am |
Rapá! Será que era conto do Vigário?¹ Será que a preocupação do ANDES-SN tinha então todo o fundamento???…
Será que teremos que lutar???
Olha Mena, como nosso amigo tem nos ajudado bastante, peça a ele para olhar, com o seu olhar aguçado, a “Minuta” do Reitor com as porpostas de alterações do estatuto da UFBA
Junto com esta pérola, outra também distribuida pelo reitor na reunião do CONSEPE onde se apresenta algumas propostas mirabolantes como a ampliação da nossa jornada de trabalho, por exemplo. Sei não… é tanta preciosidade junta que acho que vale a pena o Saci ler também, além, é claro, de todos nós da UFBA para nos posicionarmos.
Rapá!!! Quanto a solução dos filmes que voce assistia lá na tua terrinha, fico aqui pensando se, hoje, será que eles terão ao menos alguma cédula para dividir pela metada e quardar a outra???
Será que eles terão, ao menos, algum na mão??? Sei não!?
agosto 29, 2009 às 6:51 pm |
Pois é, Profa. Cecília!
Naquele época, o cara ainda tinha a certeza da existência de uma banda… Bons tempos de esperança!…
Att.
Saci