– A lista do Saci

 

A lista do Saci - quem diria! - contém surpresa, mas a vida é cheia de surpresas mesmo, conforme ele tem ponderado. Fazer o que, né? (Clique na arte para ler melhor os nomes).

Relutei em publicar a lista que o Saci me apresentou. Só faltei ajoelhar diante do pilantrinha para que me dissesse como a obtivera, mas ele estava irredutível. Boca de zero nove na expressão distante do mundo acadêmico. Para ele, fonte é fonte e precisa ser preservada.

Acabei publicando, em primeira mão, a lista dos (prováveis) principais auxiliares da reitora eleita da UFBA, depois de considerar que talvez seja uma mera especulação, que poderá ser confirmada ou não. Mas afinal, que mal há nisso?

Por outro lado, me encasquetei para não publicar o título que ele queria dar à presente postagem. Imagine o (a) leitor (a) que ao chegar com a tal lista, o abusado de gorro vermelho e pito já foi ditando para eu escrever: “A lista do Cargáveis“. Foi um deus nos acuda para convencê-lo de que os dicionários registram apenas termos como “presidenciávies”, “elegíveis” e, por analogia, no âmbito acadêmico, até se diz  “reitoráveis”, embora esta palavra não tenha sido ainda dicionarizada. Fiquei exausto para convencê-lo de que o neologismo chinfrim, que ele propunha, soava muito mal aos ouvidos de pessoas cultas. Ufa!

Por fim, ele concordou em que eu me inspirasse n’A Lista de Schindler, nome do filme de Spielberg (ou do livro de Thomas Keneally) e nomeasse o presente texto de Saci’s List, ou a A Lista do Saci. Pessoalmente, acho que ficou mais hollywoodiano… E o leitor (ou leitora), o que acha?

De quebra, o Saci ainda me contou que há um buchicho a meia boca circulando no mundo analógico, segundo o qual, a depender dos ventos vindos com mensagens do Atlântico Norte ou das brisas do Planalto Central, um ex-reitor da UFBA e um ex-diretor da FACOM poderão ocupar a direção e a vice, respectivamente, do Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos – IHAC. De qualquer forma, isso ainda leva um tempinho, pois uma eleição vai ser organizada com prazos para campanha, discursos, promessas e tudo mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: