A misteriosa certificação da SEC-BA

Para o Saci, a dúvida acaba beneficiando a SEC-BA... Não deve ter sido intencional, apenas para prejudicar os professores, mas que parece, ah! isso parece!...

Foram inúmeras as queixas que este blog recebeu, hoje cedo, com referência à tal “Certificação” da SEC-BA. O site da CESPE/UNB, que acolheu as inscrições dos candidatos,  informava claramente “SEB/BA 2010” para algo que de fato acontecerá em 2011.

Moral da história: até mesmo alguns razoavelmente envolvidos com o mundo digital se deram mal. Quem deixou para o último dia, não teve mais tempo para se informar melhor sobre a dificuldade de realizar a inscrição. Ontem, às 23h e 59min, enceraram-se as incrições.

Com toda essa atrapalhada, chamou-me a atenção a mensagem de uma professora já resignada:

“Oremos para que os dirigentes da Secretaria de Educação tenham bom senso e ampliem o prazo da inscrição, reconhecendo a inadequação da informação prestada no site.”

“Amém”, disse o Saci após concluir a “arte” acima,  para enviá-la ao titular da SEC-BA ou fazer, indiretamente, que ele tome pé do ocorrido.

3 Respostas to “A misteriosa certificação da SEC-BA”

  1. osaciperere Says:

    Complementando:
    _________________

    O SECRETÁRIO da EDUCAÇÃO do ESTADO da BAHIA, no uso de suas atribuições, torna públicas as normas do processo de avaliação de desempenho dos integrantes da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia – 2010, em conformidade com a Lei Estadual nº 6.677, de 26/09/1994, Lei Estadual nº 8.261, de 29/05/2002, Lei Estadual nº 10.963, de 16/04/2008, Decreto nº 12.007/2010, de 15/3/2010 e suas alterações, Resolução nº 2, de 28/5/2009, da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, que será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

    • Verônica Fernan Says:

      Fiquei indignada com a impossibilidade de me inscrever, posto que o site do CESPE inviabilizava isto.
      A data limite para inscrição foi prorrogada de 06/09/11 para 09/09/11, depois para 08/09/11 e, por fim, o site informava que a data nunca mudou.
      Ao que parece, o governo do estado está manipulando, desde já, os resultados da “eleição democrática” para gestores da Bahia.
      O que mais revolta a todos os profissionais da Educação da BA é termos um sindicato omisso, que não defende os direitos do servidor, nem luta pelo respeito que nós, enquanto categoria, merecemos.

      Verônica Fernandes

  2. Nina Rosa Says:

    Por que não fico surpresa? É mais uma prova do descaso com que é tratada a educação por nossos representantes.

    Nina Rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: