– Bienal da Degola

 

O pernambucano Gil Vicente, conterrâneo do presidente Lula, não fez concessão... (Clique na arte para ampliá-la).

Menandro Ramos
Prof. daFACED/UFBA

Graças ao artista plástico pernambucano Gil Vicente, é bem provável que a 29ª Bienal de São Paulo ficará conhecida como a EXPO DA DEGOLA. É que o artista resolveu passar a zorra em inúmeros figurões nacionais e internacionais. Lula, FHC,  o ex-presidente George W. Bush, a rainha Elizabeth, o papa Bento XVI, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, o ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon e o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, são alguns dos escolhidos pelo artista para pagar pelos males que ocorrem neste mundão injusto e cruel, sem que eles impeçam, enquanto os poderosos de plantão que são.

A exposição que este ano contará com a participação de 159 artistas contemporâneos de todo o mundo, nem abriu oficialmente suas portas e já está dando o que falar, capitaneada pelos polêmicos trabalhos do conterrâneo do presidente Lulada Silva. Uns ficam chocados, como os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  que já se manifestaram, pedindo que a obra fosse retirada da Bienal, mas outros vibraram, tão logo souberam da proposta, como que se sentindo vingados.

O Saci ficou chocado quando visualizou as fotos da bagaceira em carvão sobre tela. Piedoso que é, resolveu também dar sua contribuição artística, recolhendo, simbolicamente, a cabeça degolada do saudoso presidente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: