– Mensagem ao presidente da APUB

 

Prezado Prof. Israel Oliveira Pinheiro,
Digníssimo Presidente da APUB

Creio que está havendo algo grave com a lista da APUB. Tanto eu quanto o Prof. Francisco Santana, temos enviado inúmeras mensagens à “apubdebate-l”, administrada por V. Sa.,  desde o dia 15/07, em resposta à sua mensagem de Recomendação de Voto ao Prof. Emiliano José.  Para nossa surpresa, nenhuma delas foi publicada até o presente momento.

Preocupados com o destino dessa memorável lista, dirigimo-nos ao zeloso e diligente presidente para que ordene apuração criteriosa de tamanha demora de publicação – demora essa que não condiz com a velocidade do ciberespaço que V. Sa. vem tão bem disciplinando.

Para comprovar o que mencionamos, transcrevemos abaixo as referidas missivas eletrônicas.

Certos de merecer a atenção contumaz que o senhor costuma privar aos assinantes da Apubdebates-l, firmamos nossos antecipados agradecimentos.

Mui atenciosamente,

Menandro Ramos
Saci-Pererê
Pica-Pau

——————–

Car@,

Colegas Professores,

Que alguém avise ao nobre parlamentar para não associar a sua imagem à figura do governador Wagner. Ou ele perderá muitos votos entre os professores. Estes, em todos os níveis, não estão nada contente com a sua política para com a educação.

Acabo de receber um material do FÓRUM das ADs, nada elogioso ao Palácio de Ondina. Pelo título, já se suspeita o conteúdo: “Chega de Enrolação”.

 As principais “bandeiras” são:

 – BASTA DE ARROCHO SALARIAL!

– GOVERNO DO PT PAGA UM DOS PIORES SALÁRIOS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO NORDESTE!

– RESPEITO À AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA!

– GOVERNO DE TODOS OS NÓS, AS VERBAS SÃO INSUFICIENTES PARA AS UNIVERSIDADES ESTADUAIS!

– CHEGA DE HIPOCRISIA!

– QUEREMOSMELHORES SALÁRIOS!

– MENOS RECURSOS PARA PROPAGANDA E MAIS PARA A EDUCAÇÃO!

 E por aí vai…

 Obs: Ao Presidente da APUB,

Nada de mal em o Sr. pedir voto para uma colega; da mesma forma, nada de mal eu adverti-lo quanto às más companhias. Dessa forma, assim como o presidente da APUB tem o espaço para a propaganda política, eu, enquanto associado, tenho o direito de usá-lo também para as minhas reflexões críticas. Espero que, dessa vez, a “moderação” não tolha o meu direito de expressão, como tem acontecido durante meses seguidos. Ou terei de buscar outras soluções democráticas alternativas.

Saudações Universitárias.

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA
Associado da APUB

——————–
——————–

Bom Dia, Chico!

Acuso recebimento do texto enviado para Apubdebates-l. Não creio que o Prof. Israel Pinheiro criará embargo para divulgá-lo, uma vez que usou a lista para fazer a propaganda política. Se o fizer, ou seja, se impedir que os professores tenham acesso à sua resposta, assumirá, enquanto presidente da APUB, todos os riscos. Já protelei inúmeras vezes em tomar as providências legais contra o cerceamento de minhas mensagens na lista que ele delibera, mas tudo tem limite. Nesse caso, fico inteiramente à vontade para exigir simetria no tratamento.

Também respondi a mensagem do presidente da APUB a esta lista. Dei a mim mesmo o prazo de três dias (porque sou tolerante) para agir, no caso de censura ou de obstrução da minha mensagem.

Grande abraço,
Menandro

De: Francisco José Duarte de Santana [mailto:franssuzer@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 16 de julho de 2010 02:34
Para: apub.debates
Cc: apubemmovimento
Assunto: Re: [Apubdebates-l] Eleições – promessas e candidatos

Meu mestre deu a partida
é hora, vamos embora…”

Prezado Prof. Israel

Pelo menos umas duas vezes V. S. se arvorou publicamente o direito de censurar as mensagens à lista apubdebates.

Agora o Sr. abre um bom precedente usando a lista para fazer campanha para o seu candidato. Espero que o Sr. não censure as mensagens de outros quando fizerem o mesmo.

Está portanto aberta a temporada de caça, digo de propaganda eleitoral no apubdebates.

Sobre sua mensagem tenho a dizer:

CORREÇÕES

1ª correção: Emiliano José não é ex-Deputado Federal. Ele é suplente de Deputado Federal. Pode ter substituído interinamente algum deputado mas jamais definitivamente. Assim consta no portal da Câmara: suplente e sem legislatura. Parece que Dilma faz escola: é bom falsificar currículos.

2ª correção. Eu desconheço essa atuação de Emiliano José em favor de nossa categoria. Inclusive porque era impossível. Até 2006 ele só foi deputado estadual e vereador e a partir de 2006 suplente de deputado federal. Quem firmou presença em nossas assembléias históricas, que eu me lembre, foram Pelegrino, Pinheiro e Alice Portugal (não votarei em nenhum deles, pois eles traíram o funcionário público e o aposentado em 2003 na reforma da previdência, mas reconheço que eles estavam presentes nas questões salariais e outras). O Emiliano pode ter até aparecido por lá pedindo voto, mas não foi e nem podia ser pessoa de peso na defesa dos nossos interesses.

ESCLARECIMENTOS

Peço a V.S. esclarecer se quando disse, “…mas outros, muito recentes.”, refere-se a uma recente ida de deputados baianos, juntamente com APUB e PROIFES, para pressionar o Ministro do Trabalho a cometer atos ilegais e arbitrários contra o ANDES e a favor do PROIFES. Se foi é uma razão para qualquer pessoa que prese a moral e a ética não votar nele. Pressionar um ministro para, fora da lei, cometer atos contra uma entidade sindical é crime. Aliás ir simplesmente a um ministro para conseguir um aliado contra um sindicato e a favor de outro já é puro peleguismo.

Essa portanto é uma razão a mais para eu não votar em Emiliano. Eu já tinha perdido o interesse por ele pois estava vendo uma tendência sua à necrofilia: se alimenta do cadaver político de Waldir e de outros cadáveres no sentido restrito da palavra, como Lamarca, Mariguela e outros. Aliás sugiro a ele escrever um livro sobre a morte de David Capistrano e outros do Comitê Central do PCB. Eles não eram guerrilheiros, eram até contra a luta armada e foram vítimas de um plano meticuloso e sórdido do qual faziam parte, Geizel, Golberi, Cardeal Evaristo Arns, Paulo Egídio e o General Dilermando ( do qual lula se diz amigo).

Eu não estou julgando a pessoa do Emiliano, com a qual tenho até relações de amisades (provavelmente ficarão estremecidas depois desse e-mail) mas contra algumas atitudes suas para que outros não a repitam.

No aguardo de uma enxurrada de propaganda eleitoral de outros candidatos

Francisco Santana

——————–
——————–

Colegas da APUB,

Em épocas de eleições, discursos, promessas, juramentos de salvação da pátria, sofrimento pela causa alheia, tudo isto à parte, devemos, na verdade, voltar naqueles candidatos com quem temos alguma afinidade, aqueles que estão no nosso barco. O recente, ex-deputado federal, Emiliano José, agora, candidato ao mesmo posto, esteve conosco em Brasília à frente de todas as nossas batalhas no Congresso Nacional em defesa das nossas reivindicações junto ao Governo Federal. Foram muitas as reuniões, os encontros, as audiências que tivemos com o deputado nas várias instâncias do Congresso Nacional para encaminhar pleitos fundamentais para a nossa categoria, alguns já antigos, mas outros, muito recentes.

O Candidato fazendo jus, aliás, à sua história de vida, em nenhum momento, faltou aos nossos chamados nesta luta muito difícil pelo avanço da Escola Pública no Brasil e aqui, particularmente, das IFES; por isto recomendo aos nossos colegas preocupados com a causa docente o voto em Emiliano, porque com isto estamos assegurando um apoio firme e decidido no Congresso Nacional para os embates que se avizinham, como Campanha Salarial, Carreira Docente e garantias dos avanços que a Universidade Pública obteve no Governo que agora termina.

Um grande abraço,
Professor Israel Pinheiro

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE EMILIANO JOSÉ – 1331

QUANDO: 17H, ÀS 9H

ONDE: Cais Dourado, Av. Jequitaia, 102, Água de Meninos, bem próximo à entrada do Ferry Boat, na Cidade Baixa.

PRESENÇAS: Governador e candidato à reeleição Jaques Wagner e vice, Otto Alencar; os candidatos ao Senado Lídice da Matta (400) e Walter Pinheiro (130); e o  ex-governador Waldir Pires, além de militantes, apoiadores e amigos.
_______________________________________________
Apubdebates-l mailing list

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: