– Mobilização e Paralisação sem provocação!

.

Prezados Professores da UFBA,

Os docentes da UFBA não fogem à luta!

A Mobilização e Paralisação tiradas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e apoiadas pelo ANDES-SN, a única entidade sindical representante dos professores das IFES – segundo o STF -,  está mantida firme e forte. Amanhã, dia 17 de maio, estaremos pelos campi da UFBA tentando sensibilizar os colegas a substituírem as aulas por atividades artísticas, culturais, leitura do material impresso distribuído durante a mobilização, conversas com os alunos sobre as dificuldades que as Universidades Públicas vêm enfrentando – a partir dos ataques dos governos neoliberais -, e outras ações propositivas quaisquer em favor da nossa Universidade, e que a boa criatividade possa construir e inspirar. Também fazemos o convite aos docentes a participarem, às 9h, no Instituto de Geociências – IGEO/UFBA, de uma mesa redonda com o Prof. Luiz Humberto Pinheiro, que elegeu algumas questões da Universidade Pública com tema principal.

Chamamos a atenção dos simpatizantes do movimento APUB-LUTA OPOSIÇÃO SINDICAL que os proifianos governistas, cujo apego ao “osso” ninguém duvida, certamente tudo farão para queimar a imagem da nossa oposição, impingindo-nos a pecha de baderneiros. Soube hoje, por fonte segura, que já estão buscando pretexto para acionar a polícia federal, a fim de garantir a entrada de docentes que queiram furar a paralisação, como se nós quiséssemos segurar alguém para não dar aulas!

É sempre bom lembrar que, no reitorado passado, a polícia federal foi chamada – um caso inédito na UFBA, desde a sua fundação! -, para retirar, com violência, estudantes que haviam se alojado em dependências do Palácio da Reitoria. É bom lembrar, também, a posição de um dos candidatos a reitor, nas eleições passadas, e que hoje compõe a diretoria da APUB, que se mostrou favorável às ações repressivas, segundo ele próprio declarou. Felizmente, a atual reitora, Profa. Dora Leal Rosa, teve um posicionamento contrário ao do candidato favorável à truculência policial. Até hoje guardo, com muito carinho, o registro videográfico do último debate, para que os historiadores do futuro tenham bons respaldos para seus julgamentos de maneira segura…

Assim, conclamo os apoiadores do movimento APUB-LUTA OPOSIÇÃO SINDICAL a se limitarem ao exercício do convencimento aos colegas, sem coação, sem provocação, sem qualquer tipo de violência, enfim.

Viva a Universidade Pública! Viva a Democracia! Viva o Povo Brasileiro!

Atenciosamente,

Menandro Ramos
FACED/UFBA

Uma resposta to “– Mobilização e Paralisação sem provocação!”

  1. Mary Arapiraca Says:

    Excelente posicionamento, Menandro. Tenho total concordância com ele.

    Mary Arapiraca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: