– O espaço eleitoral da APUB

 

Quem diria, hem? O meu amigo Saci de paletó e gravata, todo bonitão!... O seu amigo Pica-Pau ficou boquiaberto, ou melhor, de bico entreaberto. (Clique na arte para ampliá-la).

Anúncios

Uma resposta to “– O espaço eleitoral da APUB”

  1. Altino Says:

    Oi Mena!
    Já houve tempo em que se respeitava as entidades, principalmente quando se ocupa cargos. E não se deve perder as oportunidades de se denunciar o uso indevido a as práticas antí-éticas e oportunistas, uso do cargo etc.
    Mas, sobre eleições e candidatos, nesses tempos de corrupção deslavada, clientelismo, uso indiscriminado da coisa pública, perpetuação de políticos ocupando cargos e loteando-os com amigos e parentes, sugere-se aos colegas da UFBA:
    nesse período em costumam aparecer os candidatos nas salas de aula pedindo votos (alguns velhos conhecidos e manjados) através de discursos padronizados e repetitivos, seria interessante que ao invés de simplesmente se abrir espaço para os monólogos, que os convide a sentar e ouvir as manifestações/críticas dos alunos e dos colegas!!!
    Promover-se um debate não só sobre o discurso pronto mas sobre as preocupações e interesses da sociedade representada no pequeno grupo que compõem uma turma.
    Cabe lembrar e ressaltar que o período eleitoral constitui-se em excelente espaço de politização. Espaço para uso da criatividade contra a ditadura dos políticos profissionais, da representação “livre” dos representados (vide que aconteceu com o projeto original FICHA LIMPA) e a serviço de todos os tipos de interesses contrários aos populares. Oportunidade de se questionar a falida forma de representação indireta e abrir a discussão sobre A DEMOCRACIA DIRETA!!!
    No que se refere ao uso político-partidário do Sindicato cabe lembrar, mais uma vez, que a ação política ética de dirigentes sérios e comprometidos deve ser a PROMOÇÃO DE OPORTUNIDADES DE DISCUSSÃO, pelo conjunto dos associados, do processo eleitoral e todos os aspectos a ele relacionados.
    abraços,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: